Home Notícias Natação Medalhas no primeiro dia do Brasileiro de Categorias de nado artístico
0

Medalhas no primeiro dia do Brasileiro de Categorias de nado artístico

Medalhas no primeiro dia do Brasileiro de Categorias de nado artístico
0
0

Conhecidos os campeões de figuras infantil e juvenil

Começou o Campeonato Brasileiro de Categorias de nado artístico. No primeiro dia, essa quarta-feira (15.11), foram conhecidos os campeões de Figuras das categorias Infantil e Juvenil. As provas ocorrem no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição segue até o próximo domingo (19.11).

Maria Eduarda Mota Milward, do Tijuca Tênis Clube, foi a campeã no Infantil Nível A. A atleta do Rio de Janeiro somou 60,8478 pontos. O vice-campeonato de nado artístico também ficou no RJ. Ana Clara Santos Almeida, do Flamengo, obteve 59,0290. Em terceiro, Ana Raquel de Souza, do Grêmio CIEF, que somou 58,0906.

Uma dobradinha do clube Amaral marcou o pódio do brasileiro de nado artístico da categoria Infantil Nível B. A campeã foi Isabela Sinhoca Rasera, que ficou com 53,1123 pontos. A medalha de prata foi para Livia Bittencourt Galvão, que somou 51,3080. Com 51,2138, o bronze foi para Maria Luiza Bracarense da AASBEMGE.

Na Infantil Principiante, Lauanny Bonilha Galvão, do Corinthians, ficou com o título ao somar 56,5804. E mais uma dobradinha de clubes. Dessa vez no segundo e no terceiro de lugares. Sofia Meira Kolisnyk e Manuela Marques, do Tijuca Tênis Clube,ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

O mesmo clube no lugar mais alto e na segunda colocação de novo na categoria Juvenil Nível A. As atletas do Flamengo, Julia Catharino e Jaddy Milla Portela ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. Julia fez 70,3111 pontos e Jaddy 67,8833. O bronze foi para Rafaela Garcia, do Paineiras, que somou 65,7389 pontos.

O Colégio Mackenzie dominou o pódio da Juvenil Nível B. Claudiane das Neves levou a primeira colocação ao somar 64,3000 pontos na disputa. O segundo lugar ficou com Catarina Troncha, que somou 57,1722 pontos, o suficiente para ficar à frente de Rafaela Gebrim, que fez 56,9444 pontos.

Na divisão para os clubes principiantes, melhor para o Corinthians. O clube de São Paulo ficou com o ouro, a prata e o bronze com: Livia dos Santos (ouro), Beatriz Andrade (prata) e Ana Beatriz Martins (bronze).

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBDA/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 2