Home Notícias Natação Brasil estreia com duas medalhas na Copa do Mundo de Natação de Tóquio
0

Brasil estreia com duas medalhas na Copa do Mundo de Natação de Tóquio

Brasil estreia com duas medalhas na Copa do Mundo de Natação de Tóquio
0
0

Etiene Medeiros e Revezamento conquistaram as primeiras medalhas

O Brasil começou a Copa do Mundo de Natação de Tóquio medalhando. No primeiro dia de competição, nessa quarta-feira (14.11), os nadadores brasileiros conquistaram duas medalhas: uma de prata e uma de bronze. As disputas ocorrem na Tatsumi International Swimming Center.

A primeira premiação veio com Etiene Medeiros. A pernambucana voltou a brilhar depois de ser campeã mundial em Budapeste. Ela conquistou a medalha de prata nos 50m costas ao completar a prova em 26s43. A brasileira ficou apenas 0s10 atrás da primeira colocada, a australiana Emily Seebohm (26s24). O bronze ficou com Mayuko Mori (26s56).

A outra medalha foi conquistada de forma coletiva. Foi o bronze no revezamento misto 4x50m medley. A equipe formada por Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Nelson Junior e Raphael Rodrigues terminou com o tempo de 1m39s90. O ouro ficou com a equipe australiana (1m39s05) e a prata com os Estados Unidos (1m39s83).

O Brasil ainda teve representantes em duas outras finais nessa terça-feira. Nos 50m borboleta feminino, Dayanara de Paula terminou em sexto lugar. Já nos 100m peito, Raphael Rodrigues terminou o percurso em oitavo lugar.

A Copa do Mundo de natação continua nesta quarta-feira (15.11) a partir das 6h30.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Nelson Silva/Arquivo Pessoal

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 77 = 84