Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Tomateros vence Lins e conquista o título
0

Torneio Nacional de Beisebol: Tomateros vence Lins e conquista o título

Torneio Nacional de Beisebol: Tomateros vence Lins e conquista o título
0
0

Times paulistas fizeram um jogo eletrizante

Tomateros e Lins protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do Torneio Nacional de Beisebol na realização da final da categoria Amador da 11º edição do evento. A partida, realizada no campo 1 do Centro de Treinamentos da Yakult teve nada mais nada menos do que um Inside-the-park home run e um home run.

Torneio Nacional de Beisebol: Tomateros, um time revelador de craques

O jogo: 1ª entrada

A partida começou com os dois pitchers das equipes trabalhando bem na primeira entrada. Com a equipe do Tomateros na parte baixa das entradas, coube a Rafael Pimentel começar no montinho para a equipe da cidade de Suzano. Lins chegou a até assustar colocando um corredor na terceira base, mas o Tomateros conseguiu zerar o ataque adversário.

Já pelo lado de Lins, Angelo conseguiu eliminar de forma rápida os 3 primeiros rebatedores de Tomateros e a 1ª entrada terminou em 0 a 0.

2ª entrada

Na segunda entrada, vieram as primeiras corridas. Lins anotou a sua após um arremesso baixo de Rafael Pimentel, que acabou passando pelo catcher da equipe de Tomateros. Fernando Nishimoto, que estava na terceira base, apenas passou pela home plate.

Quando foi para o bastão, a equipe do Tomateros tratou logo de correr atrás do placar. A primeira corrida veio com uma rebatida de Lucas Mansano no campo direito, de certa forma fraca e de fácil defesa, mas que acabou escapulindo da luva do Defensor Direito Externo de Lins. Enio, do Tomateros, que estava na 3ª base, apenas passou pelo home plate para marcar.

A segunda corrida veio após uma rebatida tripla de Paulo Marchetti que impulsionou a corrida de Lucas Mansano deixando o placar em 2 a 1.

3ª entrada

Na terceira entrada as duas defesas trabalharam muito bem. Pelo lado de Tomateros, destaque para uma eliminação dupla. Já pelo lado de Lins, destaque para Angelo que deu conta do recado no montinho.

4ª entrada: Tomateros e o Inside-the-park home run

A quarta entrada foi de predominância total da equipe de Tomateros. Após zerar o ataque de Lins, a equipe de Suzano foi para o bastão com agressividade. Logo de cara, a defesa de Lins conseguiu eliminar os dois primeiros rebatedores adversários. Logo depois, o Tomateros conseguiu lotar as bases. A terceira corrida veio com um arremesso baixo de Angelo, que acabou passando pelo catcher da equipe de Lins e Lucas Mansano passou pela home plate. E quem estava já no bastão era o jogador Rodrigo Otubo. Foi dele os méritos para que entrassem mais três corridas. Foi após uma paulada no campo central, próximo ao murão do campo 1 do CT da Yakult, que veio o Inside-the-park home run de Tomateros, deixando o placar em 6 a 1.

5ª entrada: Lins não deixou por menos e anotou um home run

Após ter sentido as 4 corridas do ataque de Tomateros na entrada anterior, na 5ª entrada a equipe de Lins veio com sangue nos olhos para o bastão. Colocando 2 corredores, um na 1ª e outro na 2ª base com apenas um eliminado, foi pela rebatida monumental de Wilber no campo externo direito, passando o murão do campo 1 que veio o home run! Lins encostou no placar!

Após sentir a pressão de um home run, Rafael Pimentel deu lugar a Paulo Marchetti no montinho para o Tomateros. E com bons arremessos o time de Suzano conseguiu frear o ataque de Lins e encerrar a parte alta da 5ª entrada com o placar de 6 a 4.

E não deu muito tempo para a equipe de Lins comemorar. Tratando logo de tentar definir a partida, o Tomateros foi para o bastão de forma agressiva e, aproveitando alguns erros defensivos de Lins, ampliou a vantagem para 8 a 4.

6 e 7ª entrada: Tomateros confirma o título com uma eliminação tripla

Na 6ª entrada as duas equipes passaram em branco pelo bastão e coube ao Lins tentar a reação na sua última tentativa, na parte alta da 7ª entrada. A equipe de Lins até que tentou. Colocou corredores em bases, conseguiu algumas rebatidas e anotou uma corrida. Mas quando a situação parecia que iria mudar para a equipe de Lins, quando estava no último lance de seu ataque sem NENHUM ELIMINADO e com corredores na 1ª e 2ª base, a defesa de Tomateros conseguiu uma eliminação tripla. Dessa forma, colocou um ponto final na partida conquistando o título. Festa de Tomateros, festa na cidade de Suzano!

O Travinha Esportes transmitiu ao vivo esse grande jogo. O VT completo, assim como essas grandes jogadas, estarão disponíveis ainda essa semana na Travinha TV. Fiquem ligados!

 

Texto: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Foto: Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 − = 61