Home Notícias Judô Judoca gaúcha é campeã brasileira
0

Judoca gaúcha é campeã brasileira

Judoca gaúcha é campeã brasileira
0
0

Atleta do Grêmio Náutico União conquistou o título nesse final de semana

Teve judoca gaúcha comemorando título nos tatames nesse domingo (12.11).A judoca do Grêmio Náutico União (GNU) Nathalia Parisoto se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro Sênior na categoria até 78 Kg. A disputa aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia. Além do título, Nathalia garantiu uma vaga na Seleção Brasileira, pois ficou em primeiro lugar no Ranking Nacional.

Outros representantes do clube da Capital Gaúcha também chegaram às finais em outras categorias. Na -70Kg, a judoca Bruna Campos da Silva foi vice-campeã. Assim como Vitória Camargo, na categoria -52 Kg.

Já no masculino,o judoca Airton Nunes ficou em 5º lugar. Os resultados dão a oportunidade aos judocas do GNU disputarem a próxima seletiva para a seleção. A seletiva ocorre no dia 12 de dezembro.

A vaga na Seleção dá a oportunidade para participar de competições do Circuito Mundial, a partir do ano que vem. A participação nesse circuito conta pontos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com as medalhas do Grêmio Náutico União, o Rio Grande do Sul ficou com o primeiro lugar geral no feminino. Os gaúchos também foram vice-campeões gerais do Brasileiro.

Resultados dos judocas do GNU:

Feminino Meio Pesado ( -78kg)
Nathalia Parisoto – 1º lugar

Feminino Médio ( -70kg)
Bruna Campos da Silva – 2º lugar

Feminino Meio Leve ( 52 kg)
Vitória Camargo – 2º lugar

Masculino Meio Leve ( -66kg)
Airton Silva – 5º lugar

 

Texto: Nathália Ely/Travinha ESportes
Foto:Victor Lima/CBJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 9 =