Home Notícias Saltos Ornamentais Salto para o Futuro é campeã do Brasileiro Interclubes Grupos C e D
0

Salto para o Futuro é campeã do Brasileiro Interclubes Grupos C e D

Salto para o Futuro é campeã do Brasileiro Interclubes Grupos C e D
0
0

Equipe de Brasília liderou desde o primeiro dia

Foi para Brasília o título do Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D de saltos ornamentais. A Associação Salto para o Futuro (ASF) foi a grande campeã. A competição aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro no Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal.

A ASF confirmou o favoritismo ao título, liderando o ranking todos os dias. A equipe terminou com 381 pontos, seguida pela Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais que ficou com 209 pontos. Em terceiro lugar ficou o CIEF com 191.

A técnica da equipe campeã, Pollyanna Lacerda, destaca o foco e o talento mostrados pelos atletas da ASF.

“Me impressionei muito com o foco que eles tiveram na competição. Isso fez com que eles entrassem para participar de uma maneira diferente. Eles conseguiram desempenhar todo o trabalho de todos os técnicos que é realizado em conjunto com as crianças. Nós temos uma estrutura de trabalho muito boa e isso refletiu na competição”, acredita Pollyana.

Premiações individuais

Rafael Max, do Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, foi o melhor atleta masculino do torneio no Grupo C (para crianças de 12 e 13 anos). Já Paula Raíssa ganhou o troféu de melhor atleta entre as meninas na mesma categoria.

No Grupo D, para crianças de até 11 anos, Maria Paula Vieira, da ASF, foi a melhor entre as meninas ao somar 57 pontos. José Arthur Abrantes, do CIEF, foi premiado duplamente. Além de vencer as três provas que disputou, conquistou o título de melhor atleta.

A competição foi realizada em uma parceria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Correios, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Instituto Pró-Esporte, o Ministério do Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja os resultados deste sábado (11.11):

Trampolim de 1 metro masculino Grupo D
1º Lugar – José Arthur Abrantes
2º Lugar – Gabriel Lubas
3º Lugar – Miguel Cardoso
Trampolim de 3m feminino Grupo C
1º Lugar – Kayllane Reis
2º Lugar – Amanda Fidelis
3º Lugar – Paula Raíssa
Plataforma Masculino Grupo C
1º Lugar – Rafael Max
2º Lugar – Caio Dalmaso
3º Lugar – Matteo Rocha

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBDA/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

86 − = 77