Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Tigres Uberlândia é Minas Gerais na Amador
1

Torneio Nacional de Beisebol: Tigres Uberlândia é Minas Gerais na Amador

Torneio Nacional de Beisebol: Tigres Uberlândia é Minas Gerais na Amador
0
1

Jogos iniciam neste sábado de manhã

Minas Gerias está representado no 11º Torneio Nacional de Beisebol. O Tigres Uberlândia Baseball e Softball compete neste final de semana (11 e 12.11). Os mineiros, que já foram campeões na categoria Iniciantes, buscam bom resultado na Amador. As partidas acontecem no CT da Yakult, em Ibiúna, São Paulo.

Um time de universitários. Assim nasceu o Tigres Uberlândia com alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O time foi crescendo e ganhando novos estudantes, mas também, atletas de outras cidades próximas. Hoje em dia até, segundo explica o coordenador geral do Tigres Guilherme Hideyoshi Uehara, a equipe é composta em sua maioria por jogadores que não moram na cidade natal do time.

O que não atrapalha na integração e ligação que existe entre os integrantes. Amizade e força de vontade são características destacas pelo coordenador.

“A maior parte da equipe está junto desde a faculdade e vemos que é necessário manter esta tradição de confraternização. Mesmo que outros integrantes tenham sido incorporados, é possível um entrosamento muito grande devido aos mesmos interesses, principalmente devido a este esporte maravilhoso que é o beisebol”, observa.

Esta é a quarta participação do Tigres Uberlândia no Torneio Nacional de Beisebol. Em 2013, o time já estreou comemorando título. Os mineiros foram campeões da categoria Iniciantes. Em 2014, a mudança de categoria para a Amador e vitória na Taça Bronze. Em 2015, chuvas atrapalharam o andamento dos jogos. Agora em 2016, a busca por um bom resultado.

Confiança

E os atletas estão confiantes, apesar da falta de local para treinar e de competições para praticar em Minas Gerais.

“Devido à falta de um local com as medidas de um campo de beisebol, sempre tivemos uma certa dificuldade para os treinos de rebatida e estratégias de defesa. Porém, estamos fazendo o possível para treinar pelo menos as habilidades básicas de defesa e arremessos. Mesmo assim estamos confiantes que podemos alcançar um bom resultado neste torneio”, aposta Guilherme.

Quanto às competições, eles não conseguiram participar de muitas, principalmente devido à distância em que elas ocorreram.Por isso, o Torneio Nacional de Beisebol é esperado com tanta expectativa.

“É uma grande emoção poder participar novamente deste tão aguardado torneio. Queremos reviver a mesma emoção dos outros anos de poder competir com outras equipes de todo o Brasil que tem tantas dificuldades e vontades em comum”, enaltece.

Mais importante do Brasil

A expectativa também é grande, pois os Tigres consideram o Nacional o principal Torneio do Brasil. Isso porque ele consegue integrar equipes de cidades e estados que não possuem o beisebol desenvolvido e divulgado. Dessa forma, ajuda também a disseminar a modalidade no país.

“Fora da região de São Paulo e Paraná, vemos que este esporte acaba demandando um esforço e um sacrifício muito grande, tanta pela falta de incentivo quanto pela falta de interesse da maior parte da comunidade. A partir do momento em que esta paixão se torna algo escasso, vemos que qualquer possibilidade de estar jogando se torna uma jornada muito desgastante. Com este torneio e com todas as equipes participantes, podemos encontrar uma esperança acolhedora que nos mostra não só o resultado de tanta dedicação nos treinos de cada semana, mas também o caminho e incentivo para continuar praticando esse nosso beisebol”, acredita Guilherme Uehara.

11º Torneio Nacional de Beisebol 2017

Ao total, a competição será realizada em quatro finais de semanas, divididos por categorias.

No primeiro final de semana (28 e 29.10) foram as disputas da Amador Avançado. Nos dias 11 e 12 de novembro será a vez da Amador. A categoria Iniciante 1 compete nos dias 25 e 26 de novembro.

Para encerrar a competição, nos dias 02 e 03 de dezembro, a Iniciantes 2.

Serão cerca de 121 jogos, sendo 40 transmitidos pela Travinha TV.

TRAVINHA TV TRANSMITIRÁ AO VIVO PELO 7º ANO CONSECUTIVO pelo link: www.travinha.com.br/aovivo

Confira a participação do Tigres Uberlândia no 9º Torneio Nacional de Beisebol, na partida contra o Mavericks:

 

E aqui, a 1ª entrada da final em que o Tigres Uberlândia se consagrou campeão da Iniciantes. No 7º Torneio Nacional de Beisebol.

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esporte
Foto: Divulgação/Tigres Uberlândia

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

85 − = 78