Home Notícias Beisebol Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks compete também na Amador
0

Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks compete também na Amador

Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks compete também na Amador
0
0

Time disputou a categoria Avançado

Depois de chegar às semifinais do 11º Torneio Nacional de Beisebol, o Londrina Red Sharks entra em campo também pela categoria Amador. A competição dessa categoria ocorre neste final de semana (11 e 12.11) no CT da Yakult em Ibiúna, São Paulo.

Participar de duas categorias no Nacional tem sido uma prática para o Londrina Red Sharks desde o ano passado. E essa é a terceira participação do time londrinense na competição.

Equipe que nasceu justamente com a ideia de formar um time para quem não jogava a modalidade. Pessoas mostravam interesse, mas em Londrina não tinha time para iniciantes.

“Lembro que em junho de 2015 resolvemos montar essa equipe. O time não estava completo, porém conversamos com alguns ex-jogadores que ajudaram a completar o time. E até então, todos estes ex-jogadores estão na nossa equipe, ou melhor na nossa família”, lembra o capitão do Londrina Red Sharks Matheus Grecco Salvador, o Grandão.

O capitão também destaca o principal objetivo do time. Mais do que competir, é o de difundir o esporte na cidade, reunir amigos e se divertir. Dessa maneira, Grandão acredita que o Londrina Red Sharks terá continuidade entre as próximas gerações.

“Pensando um pouco mais para frente, no futuro, acredito que os filhos destes jogadores irão jogar nas categorias de base do Londrina, assim ajudando a crescer o beisebol na cidade. Creio que além dos títulos alcançados, o nosso principal feito foi reunir tantos jogadores e construir essa família. Hoje somos quase 50 jogadores”, supõe.

Disseminar o beisebol e formar novos jogadores, inclusive, está entre as principais características do Londrina até hoje, segundo o capitão.

“Priorizamos trazer novos atletas, ensinar beisebol, mas visando a fazer novas amizades. Nossa principal característica são as confraternizações pós-treino”, descontrai.

Oportunidade e crescimento do beisebol

Para o time paranaense, é muito importante participar do Torneio Nacional. Segundo Grandão, é uma possibilidade para jogadores de diferentes estados participarem de uma competição brasileira.

“É uma satisfação imensa dar a oportunidade para novos atletas participar de uma competição de nível Brasil”, destaca.

Além disso, o Torneio Nacional de Beisebol colabora com o crescimento e desenvolvimento da modalidade no Brasil. Principalmente em regiões em que o esporte é pouco praticado e difundido.

“Se basearmos pela região norte do Paraná, por exemplo.Depois que participamos a primeira vez do Nacional em 2015 na categoria intermediário, mais duas equipes da região irão participar este ano, Maringá e Rolândia. Criamos um torneio anual, o Yukio Fukuda, e a Liga de Beisebol do norte do Paraná visando a uma melhor preparação para o Nacional”, finaliza.

11º Torneio Nacional de Beisebol 2017

Ao total, a competição será realizada em quatro finais de semanas, divididos por categorias.

No primeiro final de semana (28 e 29.10) foram as disputas da Amador Avançado. Nos dias 11 e 12 de novembro será a vez da Amador. A categoria Iniciante 1 compete nos dias 25 e 26 de novembro.

Para encerrar a competição, nos dias 02 e 03 de dezembro, a Iniciantes 2.

Serão cerca de 121 jogos, sendo 40 transmitidos pela Travinha TV.

TRAVINHA TV TRANSMITIRÁ AO VIVO PELO 7º ANO CONSECUTIVO pelo link: www.travinha.com.br/aovivo

Relembre o ponto do título do Londrina Red Sharks na categoria Iniciantes 1 no 10º Torneio Nacional de Beisebol:

Não conseguiu ver a participação do Lodrina Red Sharks no Avançado desse ano? Veja na Travinha TV:

Torneio Nacional de Beisebol: Londrina Red Sharks busca o bi

 

Reportagem: Marcus Von Groll/Travinha Esportes
Texto: Nathália Ely/Travinha Esporte
Foto: Divulgação/Londrina Red Sharks

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 + = 42