Home Notícias Natação G.N. União quebra recorde de 29 anos no Brasileiro Infantil de natação
0

G.N. União quebra recorde de 29 anos no Brasileiro Infantil de natação

G.N. União quebra recorde de 29 anos no Brasileiro Infantil de natação
0
0

Competição acontece no clube de Porto Alegre

O Troféu Mauricio Bekken – Campeonato Brasileiro Infantil 2017 de natação tem sido marcado pela quebra de recordes. No terceiro dia, um dos mais antigos da competição foi quebrado por nadadoras unionistas. O Brasileiro Infantil de natação ocorre no Grêmio Náutico União em Porto Alegre.

Com o incentivo da torcida, nadando em casa, as unionistas Ana Paula Behr, Julia Peixoto, Beatriz Koinaski, Cibele Jungblut estabeleceram uma nova marca no Revezamento 4x200m Livre. Com o tempo de 8min45s80, elas bateram o recorde que existia a 29 anos e ficaram em primeiro lugar na prova.

“Nós sabíamos que a concorrência era grande, mas confiamos no nosso potencial. Estamos muito felizes de conseguir baixar essa marca que já durava tanto tempo”, disseram as atletas.

Outro tempo já havia sido quebrado também pela manhã. Nos 200m Medley Infantil 2, Lucas Tudora, do Paineiras do Morumby, estabeleceu a nova marca.

E teve mais nadadores do GNU no pódio. Julia Peixoto venceu a prova dos 200m Livre Infantil 2, fechando a 12ª medalha unionista na competição. Com os resultados, o clube da Capital Gaúcha ocupa o quinto lugar na classificação geral dos clubes.

Campeonato Brasileiro Infantil 2017

Iniciada nesta quarta (1º), a competição vai até sábado (04) e ocorre no Parque Aquático Newton Silveira Netto, na Sede Moinhos de Vento. O torneio que reúne mais de 500 atletas oriundos de 101 clubes brasileiros é organizado pela CBDA, Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos ( FGDA) com o apoio do GNU.

Resultados completos podem ser encontrados no site da CBDA.

 

Recordes e medalhas em dois dias do Brasileiro Infantil de natação

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Satiro Sodré/ CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =