Home Notícias Natação Brasileiro Infantil de Natação termina com mais um recorde quebrado
0

Brasileiro Infantil de Natação termina com mais um recorde quebrado

Brasileiro Infantil de Natação termina com mais um recorde quebrado
0
0

Campeonato terminou nesse sábado (04.11) no Grêmio Náutico União

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2017 terminou nesse sábado (04.11) no Grêmio Náutico União. E como se tornou costume durante a competição, o último dia também teve recorde quebrado.Ao todo, ao longo do Brasileior, 12 recordes foram batidos.

Gustavo Saldo estabeleceu uma nova marca brasileira da categoria e de campeonato dos 200m borboleta. O paranaense fez a prova em 2m05s20 e tirou o recorde do atleta olímpico Kaio Marcio de Almeida.

Gustavo Saldo comemora recorde no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação 2017

Os pontos conquistados por Gustavo colaboraram no título do seu clube. Com 324 pontos, o Clube Curitibano se sagrou campeão do Brasileiro Infantil de Natação 2017. Em segundo lugar ficou o Corinthians,com 282 pontos, seguido pelo Novos Cielos com 201. A equipe da casa somou 195 pontos e ficou com a quarta colocação.

Premiações individuais

Gustavo Saldo nada no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação 2017

Além da quebra de recorde e título, Gustavo Soldo levou mais dois troféus para Curitiba. O nadador foi considerado o atleta mais eficiente e o com melhor índice técnico na categoria Infantil 2.

Na outra categoria masculina, a Infantil 1, os mesmos prêmios foram para Stephan Steverink, do Instituto Novos Cielos.

Já no feminino, os trofeus individuais ficaram com Giovana Reis Medeiros, do Corinthians, na Infantil 1 e com Fernanda Gomes Celidônio, do ASBAC, na Infantil 2.

Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Mais de 500 inscritos de 101 clubes competiram no 39º Campeonato Brasileiro Infantil 2017 – Troféu Mauricio Bekken. A competição manteve lotada a Sede Moinhos de Vento entre os dias 1º e 04 de novembro.

RESULTADOS COMPLETOS

Texto e fotos: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

71 − 62 =