Home Notícias Natação Recordes e medalhas em dois dias do Brasileiro Infantil de natação
0

Recordes e medalhas em dois dias do Brasileiro Infantil de natação

Recordes e medalhas em dois dias do Brasileiro Infantil de natação
0
0

Campeonato Brasileiro Infantil de natação ocorre até domingo no GNU

Novas quebras de recordes e medalhas para os nadadores do Grêmio Náutico União (GNU). Assim foi o segundo dia do Campeonato Brasileiro Infantil de natação – 39º Troféu Mauricio Bekken. A competição acontece desde quarta-feira (1º.11) no Parque Aquático Newton Silveira Netto, Sede Moinhos de Vento do clube da Capital.

Na quinta-feira (02.11), o GNU conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. Duas delas foram celebradas na mesma prova. Nos 200m Livre Infantil 2, Ana Paula Behr ficou com o ouro e Cibele Jungblut com o bronze. As nadadoras já haviam medalhado em outra prova. Nos 800m Livre, no primeiro dia de competição.

Outra que festejou sua segunda conquista foi Beatriz Koinaski. Beatriz ficou com a prata no 200m Livre Infantil 1. A medalha masculina veio com Augusto Pasa no Infantil 2. Augusto ficou em segundo lugar nos 200m Livre.

Quebra de recordes

Além dos pódios, o dia foi de comemoração por quebra de recordes. Foram quatro novos números estabelecidos. Giovana Medeiros, do Corinthians, e Fernanda Celidônio, da ASBAC, estabeleceram novas marcas nas provas de 200m Livre Infantil 1 e 100m Costas Infantil 2, respectivamente. Gustavo Saldo, do Curitibano quebrou o recorde de campeonato nos 100m Borboleta Infantil 2.Outro novo tempo estabelecido veio nos 400m Medley Infantil 1 Feminino, com Stephan Steverick, do Novos Cielos.

Campeonato Brasileiro Infantil 2017

Iniciada nesta quarta (1º), a competição vai até sábado (04) e ocorre no Parque Aquático Newton Silveira Netto, na Sede Moinhos de Vento. O torneio que reúne mais de 500 atletas oriundos de 101 clubes brasileiros é organizado pela CBDA, Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA) com o apoio do GNU.

O torneio é dividido em dois turnos, no período da manhã, a partir das 9h, são realizadas as provas eliminatórias. As finais são realizadas no período da tarde, a partir das 17h30. A entrada é franca para o público em geral. Com os resultados contabilizados até o momento, o GNU já conquistou dez medalhas e está em quinto na colocação geral entre clubes. Resultados completos podem ser encontrados no site da CBDA.

Porto Alegre sedia competição nacional da base da natação

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: André Antunes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 56 = 60