Home Notícias Esportes Paralímpicos Judoca gaúcha Luiza Oliano foca em Tóquio 2020
0

Judoca gaúcha Luiza Oliano foca em Tóquio 2020

Judoca gaúcha Luiza Oliano foca em Tóquio 2020
0
0

Atleta acaba de ser campeã no Grand Prix Infraero para Cegos

Ela ainda comemora, mas também já começa a planejar o futuro. A judoca gaúcha Luiza Oliano venceu, nesse último sábado (21.10), o Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. A última etapa da competição aconteceu no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O pensamento agora também já está na preparação para os próximos Jogos Olímpicos.

“Foi muito bom ter sido campeã, ainda mais em casa”, comemorou ela, depois do título do Grand Prix que reuniu judocas de 17 estados, além do Distrito Federal.

“Ainda estou curtindo um pouco a medalha e depois vou pensar no ano que vem, pensar em 2020”, completou.

Mais gaúchos comemorando

Além de Luiza, os gaúchos da Acergs também comemoraram nesse final de semana. É que, além de reunir atletas da Seleção Brasileira Paralímpica, a última etapa do GP contou com a categoria Iniciantes. E a equipe da Acergs foi a grande campeã. A CAD-SP ficou com o vice e a Abasc-PR ficou em terceiro lugar.

Mais experiente

Luiza Oliano é uma das principais para-atletas do judô gaúcho. Ela conquistou o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015. Infelizmente, no ano seguinte não conseguiu a vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016.

A para-atleta, no entanto, acredita que agora tem mais experiência, e que isso a ajuda para buscar a classificação para Tóquio 2020.

“Hoje eu me sinto mais experiente e estou consciente que tenho que aproveitar todas as oportunidades que tenho”, destacou.

Luiza Oliano deve retomar os treinos no Grêmio Náutico União (GNU) – clube de Porto Alegre – já nos próximos dias.

Luiza Oliano é campeã do Grand Prix Infraero de Judô

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Telma Cunha /FGJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 + = 91