Home Notícias Esportes Paralímpicos Luiza Oliano vence Grand Prix Infraero de Judô
0

Luiza Oliano vence Grand Prix Infraero de Judô

Luiza Oliano vence Grand Prix Infraero de Judô
0
0

Porto Alegre sediou última etapa do GP

Teve judoca paralímpica conquistando título em casa. Nesse sábado (21.10), a atleta do Grêmio Náutico União (GNU) foi campeã do Grand Prix Infraero de Judô. Luiza Oliano venceu na categoria Ligeiro (-48 kg). Essa foi a última etapa da principal competição nacional do judô paralímpico. As disputas ocorreram no Ginásio Tesourinha em Porto Alegre.

Para ficar com o título, Luiza ganhou as quatro lutas que disputou. Três delas, ela venceu por ippon. O embate mais acirrado foi contra Giulia Pereira. Mas a unionista venceu no Golden score. Na briga pelo lugar mais alto do pódio também estavam Sara Santos, Rebeca Silva e Azevedo.

Selecionáveis dominaram o GP

Grand Prix Infraero de Judô Luiza Oliano

Os pódios da Etpa Final do Grand Prix Infraero de Judô foram dominados pelos judocas da Seleção Brasileira. Wilians Araújo (+100kg), Alana Maldonado (-70kg) e Lúcia Araújo (-63kg) ficaram com o ouro em suas respectivas categorias.

Outros campeões no masculino foram: Antônio Tenório no -100kg, Arthur Silva levou no -90kg, Abner Oliveira venceu duelo difícil contra Harlley Arruda e ganhou no -81kg. No leve (-73kg), o título ficou com Denis Rosa, no meio-leve (-66kg) Mayco Rodrigues subiu no ponto mais alto do pódio, enquanto no ligeiro Thiago Silva predominou.

No feminino, além do ouro de Luiza, Karla Cardoso, em sua nova categoria, levou o título no -52kg. Na categoria +70kg, Meg Emmerich superou Rebeca Silva para ficar com o título. E numa das lutas mais disputadas, Maria Lins superou Keitlely Frazão e ficou com o ouro no -57kg.

A competição contou com a participação de atletas de 17 estados, além do Distrito Federal.

Porto Alegre sedia final do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − = 27