Home Notícias Esportes Paralímpicos Porto Alegre sedia final do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos
0

Porto Alegre sedia final do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

Porto Alegre sedia final do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos
0
0

Competição acontece neste sábado (21.10)

Porto Alegre sedia um grande campeonato de esporte olímpico neste sábado (21.10). A última etapa do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos acontece no Ginásio Tesourinha. A competição que encerra o calendário 2017 reúne mais de 250 atletas de 17 estados, mais o Distrito Federal.

Lutando em casa, a Acergs-RS busca melhorar a colocação atingida em 2016. No ano passado, os gaúchos ficaram em quarto lugar. Para tanto, a equipe do Rio Grande do Sul conta com o apoio da torcida e destaques, como a jovem Luiza Oliano. Luiza é frequentemnte convocada para a Seleção Brasileira. Entre os feitos de Luiza está a quinta colocação no Campeonato Mundial de 2014 e o terceiro lugar no Campeonato das Américas nesse ano.

Atuais campeões do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos

O Cesec-SP foi a associação campeã no quadro geral de medalhas numa disputa acirrada contra a Ceibc-RJ da edição do ano passado, em Belém/PA. Os paulistas encerraram as disputas com quatro ouros, três pratas e dois bronzes, enquanto os cariocas ficaram com o mesmo número de medalhas douradas, não tiveram nenhum vice e ficaram com um terceiro lugar a mais.

Celebração de um ano positivo

O Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos encerra um ano especial para o Brasil. Foram duas competições internacionais e 21 medalhas conquistas, no Campeonato das Américas IBSA, em São Paulo, e na Copa do Mundo IBSA, no Uzbequistão. E entre os destaques do ano está Wilians Araújo. O paraibano, radicado no Rio de Janeiro, espera fechar 2017 com chave de ouro no evento em Porto Alegre.

“Quero lutar bem para conquistar mais um título brasileiro, já que venho desde 2010 dominando o peso pesado no Brasil. Então, a minha expectativa é a melhor. Dar o meu máximo e sair com a medalha de ouro para encerrar este ano maravilhoso que tive. Conquistei medalhas em todas as competições internacionais que participei”, projetou o vice-campeão dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =