Home Notícias Judô Quatro gaúchos no Mundial sub-21 de judô que inicia nesta quarta
0

Quatro gaúchos no Mundial sub-21 de judô que inicia nesta quarta

Quatro gaúchos no Mundial sub-21 de judô que inicia nesta quarta
0
0

Seleção Brasileira tem 19 atletas

Vai começar a competição mais importante para a categoria de base do judô. O Campeonato Mundial sub-21 de judô inicia nesta quarta-feira (18.10) em Zagreb, na Croácia. Dos 19 integrantes da Seleção Brasileira que participam da competição, quatro são gaúchos.

Jéssica Lima (52kg), Daniel Cargnin (66kg), David Lima (73kg) e Tiago Pinho (81kg) são judocas da Sogipa, mesmo clube que revelou campeões como Mayra Aguiar e João Derly. Eles começam suas disputas na quinta-feira (19.10).

Os primeiros a ocuparem o tatame do Mundial sub-21 de judô serão Jéssica Lima, Daniel Cargnin e David Lima, que começam o torneio individual na quinta-feira. No dia seguinte será a vez de Tiago Pinho. No domingo, todos voltam às lutas pela competição por equipes, já na modalidade mista.

 

Bom momento e experiência

Os quatro atletas gaúchos chegam à Croácia com boas expectativas, visto que vivem um ano bem regular em suas carreiras, com conquistas nacionais e internacionais.

“Talvez poucas vezes estive tão otimista quanto aos atletas da Sogipa. Eles estão muito bem preparados, fizeram um período pré-competitivo muito bom”, destaca o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Além dos resultados positivos recentes, o grupo possui certa experiência. Apenas o David estreia na competição.

 

Em busca da 10º medalha sogipana

Além da disputa individual, os judocas buscam atingir uma marca para a Sogipa. Eles vão atrás da décima medalha sogipana no Mundial sub-21 de judô. O clube soma três ouros, uma prata e cinco bronzes. A última conquista foi de Daniel Cargnin, ano passado, quando ele faturou o bronze.

Conforme a Federação Internacional de Judô, participarão do Mundial sub-21 deste ano 590 atletas de 83 países.

CONHEÇA AS REGRAS DO JUDÔ

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Mayara Ananias/CBJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 57 = 64