Home Notícias Natação Brasil traz quatro medalhas da etapa da China da Copa do Mundo de Águas Abertas
0

Brasil traz quatro medalhas da etapa da China da Copa do Mundo de Águas Abertas

Brasil traz quatro medalhas da etapa da China da Copa do Mundo de Águas Abertas
0
0

Gaúchos conquistaram dois bronzes

Quatro brasileiros ganharam medalhas na etapa da China da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela, Viviane Jungblut, Fernando Ponte e Allan do Carmo subiram ao pódio nesse domingo (15.10). Dois deles são atletas de Porto Alegre. Viviane Jungblut e Fernando Ponte treinam no Grêmio Náutico União (GNU).

Ouro e bronze no feminino

Na prova de 10Km feminino o Brasil ficou com o primeiro e o terceiro lugares. Ana Marcela Cunha foi brilhante e subiu no andar mais alto do pódio. A gaúcha Viviane Jungblut disputou pela primeira vez a prova. Na chegada, na batida de mão, a unionista conquistou o bronze. A italiana Adriana Bridi ficou com a prata.

“Estou evoluindo cada vez mais e devo isso a todos que trabalham comigo. Vou continuar treinando para evoluir cada vez mais e trazer bons resultados para o Brasil” – avalia Viviane.

Essa é a terceira medalha na nadadora do GNU. Em junho ela foi vice-campeã na etapa de Setúbal, Portugal, e bronze em Roberval, Canadá.

Prata e bronze no masculino

Foi por detalhe que a história não se repetiu no masculino Copa do Mundo de Águas Abertas. O brasileiro Allan do Carmo chegou antes do húngaro Kristof Rasouszut ao final da prova. O brasileiro, no entanto, se equivocou na batida de mão e ficou com a prata. O gaúcho Fernando Ponte terminou o percurso em 3º lugar e completou o pódio.

E se agora tem descanso? Que nada. Ponte já mira e se prepara para a sétima e última etapa da Copa do Mundo. A etapa de Hong Kong acontecerá no próximo sábado (21.10).

“Meu objetivo, a curto prazo, é realizar um fim de ano com resultados expressivos, semelhantes aos que obtive no Mundial de Budapeste” – almeja Ponte.

O treinador Christiano Klaser do GNU também acompanhou os atletas, integrando a delegação brasileira.

 

Natação: Gaúcha é prata na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

80 + = 87