Home Notícias Judô Judocas gaúchos são convocados para Mundial sub-21
0

Judocas gaúchos são convocados para Mundial sub-21

Judocas gaúchos são convocados para Mundial sub-21
0
0

Seleção começa concentração nesta quarta-feira

O judô gaúcho estará representado no Mundial sub-21. Quatro judocas gaúchos da Sogipa foram convocados para integrar a Seleção Brasileira: Jéssica Lima, Daniel Cargnin, David Lima e Tiago Pinho. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Judô nessa segunda-feira (09.10).

O Mundial sub-21 acontecerá entre os dias 18 e 22 de outubro em Zagreb, na Croácia. O campeonato é a principal competição do ano para os atletas da categoria. Ao todo, 19 judocas integrarão a equipe brasileira.

Experiência

Dos quatro judocas gaúchos, apenas Daniel Cargnin já participou do Mundial sub-21. Ano passado ele conquistou a medalha de bronze. Desde então, ele já foi convocado para a Seleção Brasileira sênior e assim intercala as disputas entre as duas categorias. Essas participações contribuem para a experiência do atleta.

“Ter lutado ao lado dos melhores atletas do Brasil, medalhistas em grandes competições, me trouxe muito conhecimento e uma visão mais ampla sobre competitividade. É um diferencial, com certeza”, avalia o sogipano. “Agora, é pegar cada ensinamento obtido, confiar e acreditar que tudo vai dar certo”, completa.

Um que vai bem entusiasmado será David Lima. O lutador acaba de vencer o reality show “Ippon – A Luta pela Vida”, veiculado pela Rede Globo. Jéssica Lima, que também participou do programa, também estará no Mundial.

Mas tem gente que vai em busca de melhor desempenho. Tiago Pinho caiu logo na estreia em 2016. Esse ano, no entanto ele está embalado. O gaúcho ganhou duas medalhas de ouro no circuito internacional da categoria sub-21.

Convocados

Meninas:
Laura Ferreira (44kg)
Larissa Pimenta (48kg)
Jéssica Lima (52kg)
Maria Taba (52kg)
Ketelyn Nascimento (57kg)
Kamilla Silva (57kg)
Ellen Santana (70kg)
Sarah Chaves (+78kg)
Beatriz Souza (-78kg)

Meninos:
Bruno Watanabe (55kg)
Robson Penna (60kg)
Kainan Pires (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Jeferson Santos (73kg)
David Lima (73kg)
Tiago Pinho (81kg)
Daniel Andrade (90kg)
William Souza Junior (100kg)
Arthur Barboza (+100kg).

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/FGJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 21 = 30