Home Notícias Esportes Paralímpicos Bicampeão! Gaúchos levam o título da Copa Caixa de Futebol de 5
0

Bicampeão! Gaúchos levam o título da Copa Caixa de Futebol de 5

Bicampeão! Gaúchos levam o título da Copa Caixa de Futebol de 5
0
0

Competição aconteceu em Salvador

Na Capital Bahiana, os gaúchos da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (Agafuc) levantaram o caneco da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 2017. Essa é a segunda vez que o time de Canoas é campeão da competição nacional. O bicampeonato foi conquistado na manhã desse domingo (09.10).

A vitória que deu o título foi conseguida em cima do Cedemac do Maranhão por 2×0, com gols de Ricardinho e Nonato.

“Gosto muito de ganhar títulos, mas, acima de tudo, quero retribuir, juntos com os atletas, a estrutura que a Agafuc-RS nos deu. O Pedro Beber, presidente da associação, se esforçou muito, reforçou o nosso elenco com o Damião e o Nonato (os dois da Seleção Brasileira) para brigarmos pelos dois títulos do ano, o Regional e o Brasileiro, e, graças a Deus, conquistamos ambos e com muito mérito”, disse Ricardinho, capitão e camisa 10 do time.

A final

Com jogadores da Seleção Brasileira, a Agafuc mostrou desde o início que buscava os gols que lhe dariam o título. Não à toa, o técnico Rafael Astrada colocou em quadra uma formação ofensiva. A Cedemac, no entanto, conseguiu suportar o sufoco provocado pelos gaúchos. Os maranhenses contaram também com o bom trabalho do goleiro que defendeu duas claras chances de gols tidas por Ricardinho, capitão da Agafuc. E o primeiro tempo terminou 0x0.

Na volta do intervalo, brilhou o craque eleito duas vezes melhores do mundo. Já aos cinco minutos, Ricardinho teve categoria para escapar da marcação e marcar para os gaúchos. O placar ficou assim quase até o final do jogo. Faltando um minuto e meio para terminar, de pênalti, Nonato ampliou e confirmou a vitória do time canoense.

Melhor campanha

O título veio coroar a equipe que teve melhor rendimento durante toda a Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 2017. Além de terminar a acompetição invicta, a Agafuc não sofreu nenhum gol.

A Agafuc terminou sem perder na primeira fase, com três vitórias em três jogos. Foram oito gols marcados e nenhum sofrido. Nas quartas de final, os gaúchos derrotaram os paraibanos da Apedevi por 2 a 0. Na semifinal, a vitória foi sobre o ICB por 1×0.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto:Agafuc/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

39 − 32 =