Home Notícias Tênis Só disputa de duplas no Circuito de Tênis Gaúcho em Gramado
0

Só disputa de duplas no Circuito de Tênis Gaúcho em Gramado

Só disputa de duplas no Circuito de Tênis Gaúcho em Gramado
0
0

Etapa da Serra Gaúcha ocorre de 20 a 22 de novembro

Uma proposta diferente que visa a incentivar as disputas de duplas entre a garotada. Assim será a etapa de Gramado do Circuito de Tênis Gaúcho. A competição ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro no Gramado Tênis Clube. O torneio não terá confrontos de simples, só de duplas.

A iniciativa vem no momento em que o Brasil possui Marcelo Melo, em terceiro lugar do ranking mundial de duplas da ATP. Além disso, o país tem tenistas entre os Top 100: Bruno Soares, em 12º, Marcelo Demoliner, em 45º, André Sá, em 80º e Rogério Silva, em 90º, são os exemplos.

Os técnicos dos clubes gaúchos consideram positiva a ideia das disputas em duplas. Como o treinador da Associação Leopoldina Juvenil, Maurício Motta, o Tuca.

“Acho muito importante que tenhamos torneios de duplas. Só o fato de ter um parceiro ao lado já traz outros valores embutidos, como espírito de equipe, divisão de responsabilidades, compromisso com o parceiro, enfim, acrescenta muito na formação da gurizada. Eu considero o Circuito de Tênis Gaúcho o evento mais importante do calendário tenístico estadual. Ele é a abertura do ‘funil’, a porta de entrada para as competições. Vários jogadores se formaram através do circuito. É um diferencial no nosso calendário em relação às outras federações. E tendo este formato de duplas acrescenta muito, até porque hoje o Brasil possui alguns dos melhores duplistas do mundo”, avalia Tuca.

Inscrições abertas

Quem deseja participar do Circuito de Tênis Gaúcho em Gramado deve se inscrever pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). O cadastro deve ser feito até o dia 16 de outubro (próxima segunda-feira).

O patrocínio do Circuito de Tênis Gaúcho é da Stihl e Banrisul, com apoio ouro da Nat (através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal) e apoio da Água da Pedra, além dos clubes sedes. A promoção é da Quadra Eventos. O Circuito é oficializado pela FGT e a hospedagem oficial fica por conta de Laghetto Hotéis, com desconto para os participantes.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/ALEC

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

71 − = 64