Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasil é ouro na Copa do Mundo de Judô Paralímpico
0

Brasil é ouro na Copa do Mundo de Judô Paralímpico

Brasil é ouro na Copa do Mundo de Judô Paralímpico
0
0

Alana Maldonado foi campeã na categoria -70Kg

Teve medalha dourada para o Brasil na Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico nessa segunda-feira (09.10). A competição foi realizada em Tashkent, capital do Uzbequistão. Além de Alana, mais dois judocas subiram ao pódio. Lúcia Araújo ficou com a prata na divisão -63kg, e Wilians Araújo com o bronze na categoria acima de 100kg.

Mesmo sem conhecer o estilo de luta das rivais, por nunca ter lutado contra elas, Alana venceu as três concorrentes. Primeiro superou Gulruh Rahminova e Vasila Aliboeva, do Uzbequistão, depois Gaeun Lee, da Coreia do Sul.

“Estou muito feliz com a medalha. Tive três adversárias novas na categoria, então foram lutas que exigiram muita atenção e cautela, mas graças a Deus deu tudo certo. Ainda tenho muito a melhorar, e os treinamentos não param. Na semana que vem já temos a disputa do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos, em Porto Alegre”, comemorou a campeã.

Ouro, prata e bronze

Além do ouro, o Brasil trouxe ainda mais duas medalhas. Lucia Araújo conquistou a prata na categoria -63Kg. Na final, ela encarou a sul-coreana Songlee Jin. Já Wilians Araújo ficou com a de bronze na -100Kg. Araújo derrotou o turco Onur Tastan por imobilização.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CBDV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 5