Home Notícias Rugby Charrua é vice-campeão da Taça Tupi de Rugby XV 2017
0

Charrua é vice-campeão da Taça Tupi de Rugby XV 2017

Charrua é vice-campeão da Taça Tupi de Rugby XV 2017
0
0

Band Saracens ficou com o título

O Charrua Rugby Clube fez uma bela disputa contra o Band Saracens pelo título da Taça Tupi de Rugby XV. Mas a equipe gaúcha não conseguiu superar os paulistas, que venceram o confronto por 41×26. A final foi disputada no Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes) na tarde desse sábado (07.10).

O jogo

Quem abriu o placar foi o Band, com um try de Laurent. Logo também ampliou essa vantagem com um try convertido. Os paulistas continuaram pressionando, sem dar espaço para os índios. A pressão resultou em mais um try. Com uma boa corrida do meio de campo, Pablo Hernandez marcou e Erick converteu.

E ele mesmo, Erick, ampliou ainda mais a diferença no placar, marcando um penal frontal. Dessa maneira, Band vai para o intervalo com uma boa vantagem: Band 22×0 Charrua.

Sabendo que precisava pontuar para reverter o placar, o Charrua voltou a campo com mais disposição para buscar o título. E marcou logo no início do segundo tempo. Federico fez 22×05.

Mesmo voltando melhor, o Charrua não conseguia encontrar espaço para atacar e quem acabou fazendo foi o Band. Pablo fez 27×05. A equipe de Porto Alegre não se entregou e se aproximou no placar, com mais um try: 27×12.

Os pontos, no entanto, não assustaram os paulistas. Com uma rápida inversão de bola para a ponta, Beto Pedroza ampliou, com conversão de Erick: 34×12.

Se o Band pontuou lá, o Charrua pontuou cá. Try de Arthur e conversão de Leozinho: 34×19. E mais um avanço do Band que resultou em try e conversão. Band 41×19. Mas mais uma vez, os gaúchos pontuaram. Diego Petrobom com Leozinho converteu de novo. Band 41×26 Charrua.

O Charrua ainda teve mais uma chance no ataque, mas não conseguiu marcar. E o jogo terminou assim: Band Saracens 41 x 26 Charrua Rugby. Band campeão da Taça Tupi de Rugby XV 2017. Charrua vice-campeão.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto:Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 66 = 75