Home Notícias Beisebol Números do Campeonato Catarinense de Beisebol 2017
0

Números do Campeonato Catarinense de Beisebol 2017

Números do Campeonato Catarinense de Beisebol 2017
0
0

Confira o resumo da 2ª edição do torneio

A Liga Catarinense de Beisebol (LCB) lança resumo da segunda edição do Campeonato Catarinense de Beisebol. Há um mês o Floripa Ichiban conquistava o bicampeonato. No dia sete de setembro de 2017, a equipe da capital de Santa Catarina venceu a quarta e última etapa. Somando às vitórias nas demais etapas, o Floripa Ichiban comemorou o título pela segunda vez.

O documento divulgado pela Liga traz todos os detalhes dos jogos, da logística e do histórico da competição. Traz também os melhores do campeonato:

MVP José Lara (Blumenau)
Melhor rebatedor Kato (Blumenau)
Segundo rebatedor Ralph (Floripa)
Melhor defensor Rafael (Joinville)
Jogador destaque Merisio (Brusque)
Melhor arremessador Tomita (Floripa)

Dois anos de Liga, dois campeonatos

A Liga Catarinense de Beisebol (LCB) foi fundada em 2016 e nesse mesmo ano realizou a primeira competição: o Campeonato Catarinense de Beisebol. Quatro equipes participaram do torneio, sendo três de SC e uma convidada do Paraná. As disputas foram realizadas em apenas um dia (sete de setembro de 2016) no campo de futebol da Juventus de Jaraguá do Sul (SC), no Estádio João Marcatto.

Brusque Brewers, Floripa Ichiban, Joinville Royals e Lapwings (Curitiba)disputaram o título. O campeão foi o Floripa Ichiban.

Em outubro de 2016, foi criado mais uma equipe no estado: a Blumenau Capivaras.

Com mais esse time, em 2017, a LCB realizou a segunda edição do Catarinense, dessa vez, composto por quatro etapas, uma em cada sede. A última etapa foi realizada em Joinville, bairro Itaum, no campo do Fluminense FC chamado Caldeirão do Itaum. Novamente o Floripa Ichiban levou o caneco.

Confira o documento completo: Resumo Etapa Final Torneio Catarinense de Beisebol 07 09 2017

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Roberto Fujimoto

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 76 = 77