Home Notícias Judô Judoca gaúcha é campeã dos Jogos Sul-Americanos da Juventude
0

Judoca gaúcha é campeã dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Judoca gaúcha é campeã dos Jogos Sul-Americanos da Juventude
0
0

Atleta do Grêmio Náutico União brilhou nos tatames

Tem medalha gaúcha nos tatames dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017. Eduarda Vaz Rosa conquistou o ouro nessa segunda-feira (02.10) na categoria 78Kg. A atleta treina no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

“A competição foi de alto nível, com atletas fortes e experientes. Esse campeonato já é uma porta de entrada para os Jogos Olímpicos da Juventude do ano que vem e eu espero continuar conquistando títulos e estar em Buenos Aires em 2018”, destacou Eduarda.

Para ficar com o título, a judoca superou a colombiana Sterysy Diaz na final. Antes, já havia vencido Amarantha Urdaneta, da Venezuela.

Os Jogos acontecem em Santiago, no Chile.

Promessa do judô brasileiro

Com apenas 15 anos, Eduarda é uma das atletas promissoras do Brasil. Em setembro, ficou em sétimo lugar no Campeonato Mundial da Juventude. Em julho, a unionista foi campeã pan-americana juvenil.

Seleção com 100% de aproveitamento

A medalha da gaúcha colaborou com a boa campanha da Seleção Brasileira na competição. Todos os atletas que competiram subiram ao pódio. Sete atletas representaram o Brasil, sete medalhas foram conquistadas, sendo quatro de ouros, uma de prata e duas de bronze.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 − = 21