Home Notícias Rugby Charrua busca título inédito da Taça Tupi de Rugby XV
0

Charrua busca título inédito da Taça Tupi de Rugby XV

Charrua busca título inédito da Taça Tupi de Rugby XV
0
0

Decisão ocorre neste sábado em Curitiba

Está chegando o grande momento. O Charrua Rugby Clube entra nos últimos dias de treinamentos antes da grande final da Taça Tupi de Rugby XV. Em busca do título inédito, os índios encaram o Band Saracens neste sábado (07.10) às 15h em Curitiba.

“A expectativa é grande já que levamos vários meses de treinos intensos, com um planejamento que nos levou até onde queríamos chegar. Desde o começo marcamos objetivos realizáveis e irmos atingindo cada um deles, deu muita confiança ao grupo”, comenta o treinador do Charrua, Martín Castillo.

O último treino dos gaúchos em Porto Alegre antes da final da Taça Tupi será nesta quinta-feira (05.10). Na sexta, a equipe embarca para Santa Catarina. Uma noite de descanso em Joinville para então seguir viagem no sábado de amanhã para Curitiba. Estratégia também montada para a equipe chegar mais descansada para a final.

CHARRUA CHEGOU À FINAL DEPOIS DE DERROTAR O GUANABARA

As duas melhores campanhas

A disputa pelo título coloca frente a frente as duas melhores campanhas da competição. Os paulistas terminaram a Fase de Grupos invictos, como o time que mais pontuou. Na cola dele, o Charrua, que perdeu apenas uma partida.

Para o treinador do Charrua, o Band é uma equipe forte e experiente, com jogadores de seleção, e por isso com individualidades importantes. O que também os dá uma certa responsabilidade em vencer.

“Pelo fato de terem jogadores de seleção com experiência em decisões e jogos importantes, eles terão a responsabilidade de vencer. Por outro lado, nos temos a responsabilidade de fazer nosso jogo, acreditando em nossas fortalezas como equipe. E desta forma obter um bom resultado”, avalia Castillo.

Para encara-los, então, o Charrua conta com seu ponto forte: a união do grupo. Para o treinador, foi o trabalho em grupo e muito treinamento que levaram a equipe a chegar até essa final. Compromisso e dedicação são destaques de todos os jogadores.

“Tudo isso faz que a confiança e a motivação cresçam, e, como consequência desse processo é que o grupo está unido, forte e convencido do que devemos fazer. A parte técnica temos evoluído muito nestes meses, adquirindo mais experiência e entendimento sobre como jogar. Acreditamos no nosso plano de jogo e nas armas que temos para executa-lo. E, desta forma poder trazer um bom resultado para o clube e fechar a temporada com chave de ouro”, acredita o treinador.

Realizada em campo neutro, por iniciativa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) – que utilizou estratégia na primeira divisão e agora repete na segunda- a partida acontece no campo do Curitiba Rugby Clube.

Final Taça Tupi de Rugby XV 2017
Band Saracens (SP) x Charrua (RS)
Data: sábado (7.10.17)
Horário: 15 horas
Local: Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes) – Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba/PR
Transmissão: Facebook da CBRu (/BrasilRugby)

Perdeu a semifinal? Então veja na Travinha TV:

 

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Johnny Oliveira/Beta Redação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *