Home Notícias Geral Em funcionamento!Cross Santo Forte abre box de CrossFit no Humaitá
0

Em funcionamento!Cross Santo Forte abre box de CrossFit no Humaitá

Em funcionamento!Cross Santo Forte abre box de CrossFit no Humaitá
0
0

Inauguração oficial ocorreu na manhã desse sábado

Agora é oficial! A Cross Santo Forte está de portas abertas para os apaixonados por crossfit, quem deseja começar na modalidade, ou mesmo quem apenas busca uma melhor qualidade de vida. A inauguração aconteceu na manhã desse sábado (30.09). O evento contou com um bate-papo com a equipe da Cross CT – proprietário, treinadores, nutricionista, fisioterapeuta, massoterapeuta – seguido de um treino especial (que não é para ninguém ficar parado!).

Cross Santo Forte Apresentação

“A ideia é vender qualidade de vida, não é só a prática do Crossfit, que foi a modalidade que a gente adotou. Mas a gente traz para as pessoas atendimento de nutrição. Temos também fisioterapia e massoterapia. Atendimentos que complementam”, ressalta o proprietário Aleco Mendes.

Os atendimentos com os serviços poderão ser marcados tanto por alunos da box (que terão descontos), quanto por quem não frequenta a Cross Santo Forte.

Nessa linha, de busca por uma vida com mais saúde, serão as recomendações da nutricionista Naty Steyer. Ela estará disponível três dias da semana e, possivelmente, nas manhãs de sábados. A ideia é realizar algo voltado ao treino, mas sobretudo à saúde.

“Um corpo saudável vai reagir muito melhor a um treinamento. Com isso, a gente consegue ter um treino mais intenso e ter resultados melhores depois. A gente tem que tá preparado para o treino para a gente ter um rendimento melhor. Então, uma pessoa que chega cansada no treino, ou que não dormiu bem ou que tá estressada, vai ter um rendimento inferior. Por isso que eu falo sempre em um geral, como um hábito de vida saudável para a gente ter um treino melhor”, destaca Naty.

Cross Santo Forte Fisio

Já a fisioterapia é muito vinculada à questão da dor. No entanto, a fisioterapeuta Alessandra Fantinel lembra que ela também deve ser utilizada como prevenção e liberação – esse, aliás, tem sido um dos maiores motivos de procura. Para tanto ela aplica, além das técnicas manuais, a utilização de bandagens e ventosas, por exemplo.

“A princípio a ideia é primeiro tu treinares e depois tu liberares, para realmente dar aquele descanso para a musculatura. Pode ser em dias alternados. Tendo dor ou não tendo, e agendado”, explica Alessandra.

As sessões terão a duração média de uma hora, com atendimento específico conforme a necessidade do paciente.

Além das aulas e dos atendimentos especializados, o espaço conta com venda de refeições saudáveis congeladas, uniformes e roupas para a prática esportiva.

Já abre com experiência

Antes de abrir as portas oficialmente nesse sábado, a Cross CT Santo Forte teve um período de experiência de mais ou menos um mês. Nesse tempo, já teve um atleta que representou a equipe em uma competição em São Paulo, Be The Best. Orgulho, claro, para o proprietário. Mas ele lembra:

“O nosso foco não é só competição. A gente quer que a galera venha aqui ganhar qualidade de vida, treinar, melhorar seu condicionamento. Poder competir é uma consequência. Tu te inscrever para uma competição em dezembro, por exemplo, é tu teres uma meta de seguir treinando até lá muito forte, se alimentando direitinho. A gente quer que as pessoas tenham metas a cumprir e cuidem da sua saúde”, reforça Aleco.

O box da Cross Santo Forte localiza-se na Rua Doutor Paulo Hecker, nº 21 no Bairro Humaitá, em Porto Alegre (próximo a Arena do Grêmio, ao lado do Maxxi Atacado).

Cross Santo Forte Treino 1

 

Texto e fotos: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + = 30