Home Notícias Rugby Charrua Rugby vence Guanabara e está na final da Taça Tupi
0

Charrua Rugby vence Guanabara e está na final da Taça Tupi

Charrua Rugby vence Guanabara e está na final da Taça Tupi
0
0

Jogo ocorreu nesse sábado na Sociedade Hípica

Charrua Rugby e Guanabara fizeram uma partida digna de uma semifinal de Taça Tupi – segunda divisão do Brasileiro. De um lado a equipe gaúcha jogando em seus domínios e contando com o apoio da torcida. De outro, o Guanabara, que teve a recente perda trágica de seu treinador, na semana da decisão. O fato triste não tirou a disposição do time para o confronto.

O jogo

Charrua Rugby try

1º tempo
A partida começou com o time do Guanabara mostrando muita disposição, partindo para o ataque. Nos primeiros dez minutos, os cariocas tentaram colocar pressão sobre a equipe do Charrua.Os donos da casa, no entanto, se defenderam bem. E, aos poucos, impuseram seu ritmo. Os índios abriram o placar, com um try não convertido, pelos 15 minutos. Cerca de 10 minutos depois, aos 25, o Charrua ampliou sua vantagem para 10×0 com mais um try sem conversão.

Aos 36, o Guanabara tentou uma reação, após a conversão de um penal que diminuiu a diferença para 10×3. Antes mesmo da final da primeira etapa, Léo Rosa deu um lançamento sensacional da direita para a esquerda, por meio de um drop, e o Charrua ampliou a vantagem para 15×3.

2º tempo
No segundo tempo, as duas equipes começaram alternando a posse de bola. Quem conseguiu anotar os primeiros pontos foi o Guanabara, com a conversão de um penal, diminuindo a diferença para 15×6. A alegria dos cariocas durou pouco. Em uma boa escapada pelo meio, o Charrua Rugby conseguiu anotar mais um try e converteu, ampliando o placar: 22×6.Quem pensou que o Guanabara ia se abalar se enganou. Aos 19 minutos, a equipe marcou um try convertido: 22×13.

Quem pensou que o Guanabara ia se abalar se enganou. Aos 19 minutos, a equipe marcou um try convertido: 22×13.

O jogo continuou com bastante alternância entre as equipes. Aos 28 minutos, em uma descida pela direita, os índios anotaram mais um try: 27×13. Precisando correr atrás do prejuízo, o Guanabara tentou se aproximar no marcador, marcando mais um try no final da partida. Mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo: 27×18.

Com a vitória, o Charrua Rugby chega à decisão para enfrentar o Band Saracens. Os paulistas são o time de melhor campanha na Taça Tupi. Vencendo o BH Rugby por 67×05, o Band manteve sua campanha invicta.

Dessa forma, assim como aconteceu no Super 8 com Farrapos e Jacareí, Rio Grande do Sul e São Paulo decidirão a Taça Tupi.

Homenagem

Charrua Rugby minuto de silêncio
Antes de a bola “ovalar”, os dois times fizeram um minuto de silêncio em memória de Ubaldo Rivero. O técnico do Guanabara faleceu na última quarta-feira (27.09).

 

Texto: Marcus Von Groll e Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Marcus Von Groll/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *