Home Notícias Geral Decathlon abre primeira loja em Porto Alegre
0

Decathlon abre primeira loja em Porto Alegre

Decathlon abre primeira loja em Porto Alegre
0
0

Serão mais de sete mil produtos de 65 esportes

A partir desta quinta-feira (28.09) os amantes do esporte ganharão um novo espaço para a compra de produtos esportivos. A Decathlon, maior varejista do ramo no Brasil, abrirá a primeira loja em Porto Alegre. Localizada na Avenida Nilo Peçanha, o espaço tem 3.000 m². A unidade possui mais de sete mil produtos de mais de 65 modalidades.

Mais do que a venda de artigos, a Decathlon oferecerá o diferencial de “experimentação”. O cliente poderá testar os itens antes de comprar. Na própria loja, por exemplo, o cliente poderá usar uns patins, andar de bicicleta, caminhar com um tênis. Além disso, alguns produtos poderão ser até emprestados.

“Você poderá levar um tênis de corrida, uma raquete de tênis, de beach tennis também que é forte aqui em Porto Alegre, levar para quadra e experimentar. Se não gostar, traz de volta, experimenta outra. Se gostar compra uma nova e fica satisfeito!”, explica Cedric Burel, CEO da Decathlon Brasil.

Os materiais para empréstimos serão dois modelos de tênis da marca própria Kalenji e as raquetes para tênis, padel, beach tennis e squash da marca Artengo.

Nessa mesma linha de o usuário ter a experiência do produto na prática, a loja também disponibilizará o aluguel de bicicletas. O valor a ser pago será de R$10,00 por duas horas de uso.

Esportistas: dos clientes aos funcionários

CEO e diretor Decathlon

Quem entrar no espaço e for escolher algum produto poderá ter a certeza de que será atendimento por um profissional de vendas, mas também por um esportista apaixonado pelo mundo esportivo.

“Somos todos praticantes e apaixonados. E essa questão da experiência de compra vai ser reforçado porque nós vamos promover também diversos encontros gratuitos. É uma forma de os clientes conhecerem novos esportes ou aprimorarem as práticas esportivas”, garante o diretor da nova unidade, Rodolfo Medeiros.

Os eventos funcionarão em parceria com academias, grupos e/ou entidades. “O gerente de cada departamento tem um projeto de esporte local. Ele vai entrar em contato com os parceiros e vai agendar eventos gratuitos, sejam eles pequenos, médios ou grandes”, explica Medeiros.

Toda a estruturação e ações da Decathlon são pensadas com o intuito maior de aumentar o número de praticantes de esportes. Para tanto, a ideia de entregar ao cliente o melhor custo-benefício, deixando os produtos mais acessíveis às pessoas.

 

Texto e fotos: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =