Home Notícias Vôlei III Festival de mini voleibol celebrou o Dia Estadual do Vôlei no RS
0

III Festival de mini voleibol celebrou o Dia Estadual do Vôlei no RS

III Festival de mini voleibol celebrou o Dia Estadual do Vôlei no RS
0
0

Mais de mil pessoas lotaram o Centro de Eventos de Nova Petrópolis para prestigiar o Dia Estadual do Voleibol, que há três anos configura no calendário do Rio Grande do Sul e é celebrado no dia 27 de setembro. Para marcar a data, mais de 500 crianças se revezaram nas 15 quadras montadas lado a lado para jogar voleibol. Gilson “Mão de Pilão” e Alex Lenz, atletas que já integraram a Seleção Brasileira, participaram do evento.

Mais do que uma competição, o evento é uma oportunidade de as crianças se divertirem, conforme salientou o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino. Que na cerimônia de abertura também fez um chamado para as autoridades públicas “acreditarem no voleibol”.

É por acreditar no esporte que Gilson “Mão de Pilão” disse que está voltando para o Rio Grande do Sul. Depois de uma temporada como técnico no Japão, o mineiro que fez carreira no estado está planejando montar uma equipe. Sobre o evento, “Mão de Pilão” também considera importante a integração e a prática esportiva desde cedo.

Tanto ele como Alex Lenz salientaram o esporte como ferramenta de formação de cidadão, ensinando disciplina e trabalho em grupo.

 

Texto e foto: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 19 = 27