Home Notícias Rugby Farrapos é vice-campeão brasileiro de rugby XV
0

Farrapos é vice-campeão brasileiro de rugby XV

Farrapos é vice-campeão brasileiro de rugby XV
0
0

Farrapos (RS) e Jacareí (SP) protagonizaram uma final inédita do Super 8 na tarde desse domingo (24.09) em Blumenau (SC). E foi de virada, já no final da partida, que os paulistas superaram os gaúchos por 18×15 e sagraram-se campeões do Brasileiro de Rugby XV da 1ª divisão de 2017, conquistando o título pela primeira vez.

O jogo

Os dois times começaram com mais cautela e, apesar de a primeira chance ter vindo do Jacareí, foi o Farrapos que abriu o placar, com Facundo acertando um penal. Depois de dois penais desperdiçados por cada uma das equipes, os gaúchos marcaram o primeiro try da partida, que foi convertido: 0x10 para o Farrapos

A boa vantagem do Farrapos foi diminuída ainda antes do intervalo. O time cedeu um penal que, dessa vez, foi convertido pelo Jacareí: 03 x 10.

Os paulistas voltaram pressionando no segundo tempo, mas paravam na boa defesa dos gaúchos. A insistência deu resultado, e o Jacareí diminui a diferença com mais um penal: 06×10. Logo em seguida, no entanto, o time de Bento Gonçalves voltou a aumentar com mais um try assinalado: 06×15.

O título estava quase ficando nas mãos dos gaúchos, mas, nos minutos finais, os paulistas conseguiram reverter o placar. Primeiro com um try não convertido, depois com um convertido. Final Jacareí campeão 18 x 15 Farrapos, vice-campeão.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fotojump

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *