Home Notícias Curling Curling: Campeonato Brasileiro de 2017 será no Canadá
0

Curling: Campeonato Brasileiro de 2017 será no Canadá

Curling: Campeonato Brasileiro de 2017 será no Canadá
0
0

Está marcado o Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas. A terceira edição acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro em um local inédito: Royal Canadian Curling Club, em Toronto, no Canadá.

Todos os atletas filiados à Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) podem participar. Para tanto, precisam se devem enviar a “Confirmação de Inscrição” para o e-mail curling@cbdg.org.br até o dia 15 de setembro.

Fórmula de disputa

As partidas seguem as regras da World Curling Federation (WCF). Confira o regulamento, em inglês.

Assim como nas edições anteriores, a primeira fase será round Robin, ou seja, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores duplas avançam à semifinal. O primeiro e o segundo colocados se enfrentam, com o vencedor do confronto já passando para a final. O perdedor ainda terá uma chance em uma repescagem com o vencedor da disputa entre o terceiro e quarto.A dupla campeã do Brasileiro será a representante nacional no Mundial de Duplas Mistas de 2018, em Östersund, na Suécia, entre 21 e 28 de abril de 2018.

O Campeonato Brasileiro de Curling é o principal torneio nacional e envolve os principais atletas brasileiros. Em 2015, a dupla campeã foi Aline Lima e Marcelo Mello. Já no ano passado o título ficou com Anne Shibuya e Marcio Cerquinho.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação/CBDG

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =