Home Notícias Judô Judô: União é campeão da Copa Internacional Sogipa 150 anos
0

Judô: União é campeão da Copa Internacional Sogipa 150 anos

Judô: União é campeão da Copa Internacional Sogipa 150 anos
0
0
Evento celebrou aniversário do clube e o judô nesse final de semana

O Grêmio Náutico União foi o grande campeão da Copa Sogipa 150 anos de Judô que aconteceu nesse final de semana (02 e 03.09). A vitoriosa seria a própria Sogipa, mas, por ser sede, não participou da contagem oficial de pontos.

O vice-campeão foi o Kiai, seguido pelos argentinos do Judo Cruces. Judô Futuro, de Mato Grosso do Sul e Espaço Marques Guiness, do Distrito Federal, fecharam o pódio. Ao todo, 600 atletas de cerca de 40 equipes, de 14 estados, além de argentinos e uruguaios, participaram do evento.

Além do campeonato, uma grande festa

A Copa Internacional Sogipa foi uma grande celebração, com dois dias de homenagens a um dos clubes esportivos mais vitoriosos na modalidade no mundo. Como exemplo, Mayra Aguiar, sogipana, acaba de conquistar o bicampeonato mundial.

A Copa Sogipa marcou também a despedida dos tatames de um grande judoca. Em sua última luta, Moacir Mendes Júnior foi ovacionado pela torcida e reviveu a famosa “Bombonera do Judô”.

Entre os reconhecimentos, aos dois professores que há mais tempo estão na Sogipa: Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que está há 30 anos e o sensei Francisco Xavier que deu aulas por 22 anos.


Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Telma Cunha / FGJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 + = 48