Home Notícias Judô Judô: Brasil é vice-campeão mundial por equipes mistas
0

Judô: Brasil é vice-campeão mundial por equipes mistas

Judô: Brasil é vice-campeão mundial por equipes mistas
0
0
Essa será nova prova da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Em 2020 os Jogos Olímpicos de Tóquio terão uma novidade no judô: a nova prova por Equipes Mistas. O Mundial realizado em Budapeste até esse domingo (03.09) foi a primeira vez em que ela aconteceu e o Brasil já mostrou que é um grande competidor. A equipe brasileira, composta por 11 atletas, conquistou o vice-campeonato, perdendo apenas na final para o Japão. Dessa forma, o Brasil terminou sua melhor campanha em Mundiais fora de casa com um ouro, duas pratas e dois bronzes ao todo.

Érika Miranda (57kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg), Beatriz Souza (+70kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Silva (+90kg) e David Moura (+90kg) foram os judocas brasileiros nas disputas.

Nas preliminares, o Brail passou por Polônia e Canadá, vencendo 14 das 18 lutas disputadas. Depois, superou a Rússia por 4 a 2. No entanto, na final, foi derrotado pelo Japão, que colocou seus principais lutadores e venceu as seis lutas.


Como funciona a competição por equipes mistas

Neste tipo de prova, cada confronto entre países tem seis lutas. Vence o duelo o país que tiver o maior número de vitórias individuais. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias por ippon e o segundo é o número de vitórias por waza-ari. Se ainda assim o empate permanecer, será sorteada uma categoria de peso para fazer a luta final de desempate no formate de golden score, ou seja, o atleta que obtiver a primeira vantagem, mesmo que seja apenas uma punição, vence.

Campanha do Brasil:

OITAVAS-DE-FINAL: BRASIL 5 X 1 POL

QUARTAS-DE-FINAL: BRASIL 5 X 1 CANADÁ

SEMIFINAL: BRASIL 4 X 2 RÚSSIA

FINAL: BRASIL 0 X 6 JAPÃO


Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Paulo Pinto/CBJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1