Home Notícias Patinação Artística Patinação Artística: Gaúchas disputam Campeonato Mundial de Patinação Artística
0

Patinação Artística: Gaúchas disputam Campeonato Mundial de Patinação Artística

Patinação Artística: Gaúchas disputam Campeonato Mundial de Patinação Artística
0
0
Competição que integra o World Rollergames 2017, na China, ocorre no dia 09 de setembro

Daqui a dois dias quatro patinadoras gaúchas e equipe técnica embarcam para a China para encarar o principal desafio do ano para elas. Talitha Haas, Marcelle Guimarães, Nicolle Goy e Nayara Simões compõe o quarteto sênior que disputará o Campeonato Mundial de Patinação Artística no dia nove de setembro (sábado). A competição integra o World Rollergames 2017 que já está acontecendo em Nanjing, na China, desde 26 de agosto.

As meninas do Quarteto Wheels on Fire, da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), levarão para o mundo inteiro ver a coreografia “Encanto Cigano”, com a qual elas foram vice-campeãs do Sul-Americano de Patinação. Colocação essa que deu às atletas a vaga para o Mundial.

Já na expectativa para a disputa, a vice-campeã dos Jogos Pan-americanos 2015, Talitha Haas, a mais experiente do quarteto, demonstra confiança no bom desempenho da equipe.

“Minha expectativa é ficarmos entre os cinco melhores. Isso é difícil, mas acredito que a nossa coreografia tem nível técnico para tal”, acredita a patinadora que já disputou nove mundiais, esse será o segundo com o quarteto.

Com o mesmo otimismo, Marcelle Guimarães demonstra orgulho em representar o país nesse megaevento.


“A expectativa é fazer nosso melhor, superando todas as competições desse ano. Temos como meta estarmos perto dos melhores do mundo. Representar nosso país em um evento onde todo mundo sonha em estar é uma honra pra nós”,
Marcelle, que ano passado disputou o Mundial na Itália, no individual.

A coreografia o “Encanto Cigano”  tem a coordenação da técnica Gabriela Bolognesi e dos coreógrafos Paulo Santos e Julio César Santos (Julinho Dancehall).

 

Torcida pelas gurias

A disputa dos quartetos sênior estão marcadas para às 19h (hora chinesa), 8h (hora do Brasil). As provas terão transmissão ao vivo no site do evento.

 


Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *