Home Notícias Beach Tennis Beach Tennis: Diogo Carneiro e Ralff Abreu entre os 10 mais do mundo
0

Beach Tennis: Diogo Carneiro e Ralff Abreu entre os 10 mais do mundo

Beach Tennis: Diogo Carneiro e Ralff Abreu entre os 10 mais do mundo
0
0

Dupla também passa a ser a melhor do Brasil

Uma nova semana, as atualizações do ranking do beach tennis da Federação Internacional que rege a modalidade (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e Diogo Carneiro e Ralff Abreu tem novos motivos a comemorar. Os beach tenistas passam a integrar o top 10 mundial e a dupla se torna a número 1 do Brasil.

Em 8º e 9º no ranking da ITF, Diogo e Ralff, respectivamente, acreditam que os últimos resultados em quadra tenham elevado o nível deles. “Nos consolidamos como a primeira dupla do Brasil. Trabalhamos há muito tempo com este objetivo e a divulgação do novo ranking é reflexo desta dedicação”, conta Ralff.

alt
A parceria dos atletas tem demonstrado que tem dado certo. Desde o título do pan-americano em Aruba no final do ano passado, a dupla tem se desenvolvido e conquistado torneios importantes. A presença na Seleção Brasileira que disputou o Mundial nesse ano confirmou a boa fase. Mas não é por estarem no topo que a dedicação vai diminuir, pelo contrário, eles sabem que agora podem sofrer ainda mais pressão para manter o alto nível.

ENTREVISTA DIOGO E RALFF CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA

“Batalhamos muito por isto e acreditamos em nosso potencial. No começo deste ano, começamos a sonhar grande. Agora, vamos manter a humildade e intensificar os treinamentos”, fala Diogo.

“A partir de agora, as pessoas irão estudar mais a gente. Por isso, precisamos encontrar uma nova forma de jogar. É um novo desafio. Vamos manter a cabeça nos treinos, pois teremos que trabalhar muito mais”, completa Ralff.

E o próximo desafio já está marcado: a dupla volta às quadras no final de setembro, pelo torneio ITF de Guayaquil, no Equador, em busca do prêmio de 35mil dólares.

alt

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Cleon Medeiros

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

70 − 68 =