Home Notícias Basquete Basquete: NBA Basketball School Camp reuniu alunos e astros do basquetebol em Porto Alegre
0

Basquete: NBA Basketball School Camp reuniu alunos e astros do basquetebol em Porto Alegre

Basquete: NBA Basketball School Camp reuniu alunos e astros do basquetebol em Porto Alegre
0
0

Craque Alex Garcia participou do evento que terminou nesse domingo

Foi um final de semana de “mergulho no mundo da NBA” para jovens do basquetebol do Rio Grande do Sul. Além de treinarem, jogarem e assistirem a filmes, durante três dias (04,05 e 06.08) crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos tiveram a oportunidade de conhecer jogadores ou pessoas que já tiveram algum tipo de experiência na maior entidade de basquetebol do mundo , como o campeão da NBB Alex Garcia. Foram cerca de 70 crianças e adolescentes que participaram do NBA Basketball School Camp na Sogipa.

“Teve criança que não sabia do evento, que ganhou de presente. Teve criança que viajou mais de três horas para participar do camp.A gente vê que o esforço não só delas, mas dos pais, dos amigos que conseguiram proporcionar essa experiência para elas, foi fantástico. Então para a gente é muito legal isso”, afirmou Daniel Soares, diretor de operações de basquete da América Latina.

alt
Para Alex Garcia, o Brabo como é conhecido, jogador mais valioso da final da NBB e craque da seleção brasileira, é muito gratificantes participar desses projetos. Como principal fundamento que ele possa ensinar aos alunos, o atleta que já viveu a NBA quando jogou San Antonio Spurs (2004) e Pelo New Orleans Hornets (2005), destacou o fator coletivo.


“O basquete é um jogo coletivo, ninguém consegue jogar sozinho, você sempre depende do seu companheiro para jogar. Então acho que esse respeito entre os companheiros, entre os cinco jogadores principalmente que estão dentro de quadra é fundamental. Cada um respeitar seu espaço, tentar um fazer o jogo para o outro. Essa comunicação entre eles, esse respeito que tem que ter entre os jogadores é fundamental para outros esportes, mas no basquete também é muito importante!”
, destacou Alex.

alt
O craque também acredita na importância do camp para a formação de futuros atletas, e sabe da sua importância, como referência na modalidade.

“Eu quando tinha a idade deles não tinha esse privilégio de ter jogadores, de ter esse camp tão profissional quanto esse a NBA. Eu acho que é importantíssimo ter isso. É um espelho para eles. Eu espero que eles possam ter aproveitado bastante e possam levar isso para o dia a dia e, quem sabe, ser um grande jogador de basquete e servir nossa seleção brasileira”, comentou o atleta.

alt


Texto e fotos: Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 6 = 2