Home Notícias Rugby Rugby Sustentável e J Winners: parceria para o desenvolvimento do esporte
0

Rugby Sustentável e J Winners: parceria para o desenvolvimento do esporte

Rugby Sustentável e J Winners: parceria para o desenvolvimento do esporte
0
0

Programa ganha incentivo de empresa internacional

O Rugby Sustentável ganhou um parceiro internacional para colaborar no desenvolvimento do programa no Brasil e no exterior.A J. Winners, empresa de gestão e consultoria esportiva detentora da marca J WINNERS SPORT CLUB em Portugal é a nova aliada na busca desse objetivo.

Sem período definido de duração, o incentivo vem tanto por meio de recursos financeiros, materiais e intercâmbio de atletas, visto que a J Winners detém a gestão de carreiras, além de administrar fundos de investimentos e instituições esportivas.

Para o empresário Serginho W Braz, criador do Esporte Sustentável e do programa Rugby Sustentável – que identifica clubes que aliam a modalidade a valores ambientais – a parceria é fundamental para o crescimento do esporte.

“O esporte brasileiro precisa de apoio que muitas vezes não vem dos órgãos que atuam diretamente até com a própria modalidade, por isso, procurar recursos e sustentabilidade é primordial para qualquer equipe, projeto e afins”, afirma Serginho W Braz.

O sócio-proprietário da J Winners é Jaime Marcelo. Nascido e criado na cidade de Campinas-SP, o empresário sempre atuou no esporte, como lutador de MMA, e participando diretamente em outras modalidades, seja como praticante seja como assessor e administrador.

Conforme Jaime Marcelo, “a J Winners tem como característica apoiar a diversidade esportiva como na socialização e na sustentabilidade, e, atualmente, vem desenvolvendo em parceria com o Rugby Sustentável o projeto para desenvolvimento do Rugby nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil e, atrelando o intercâmbio internacional, pois com sede localizada em Portugal e brevemente na Espanha, vê a grande possibilidade de agregar grandes valores ao esporte que está em alto crescimento no Brasil”, garante.

mma, lutador, empresário

Rugby Sustentável

O programa foi lançado em junho de 2013 já com diversas equipes aderindo ao selo. Atualmente, mais de 100 equipes participam dessa ideia. Reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental (IBPCA), o selo identifica clubes que, junto às atividades físicas, promove também ações ecologicamente corretas, a reciclagem, e a compensação de carbono em eventos e jogos, revertendo no plantio de mudas de árvores nativas. O Rugby Sustentável atua em forma de parceria com as equipes.

CONFIRA MATÉRIA DO TRAVINHA SOBRE O PROGRAMA RUGBY SUSTENTÁVEL

alt


Texto e montagem dos logos:
Nathália Ely/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

52 + = 58