Home Notícias Tênis Tênis: Gustavo Tedesco conquista o título dos 14 anos da Copa ALJ 154 anos
0

Tênis: Gustavo Tedesco conquista o título dos 14 anos da Copa ALJ 154 anos

Tênis: Gustavo Tedesco conquista o título dos 14 anos da Copa ALJ 154 anos
0
0
Tenista venceu pela segunda vez seguida atuando em outra categoria

O tenista do Clube Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, Gustavo Tedesco, de 12 anos, venceu pela segunda vez um torneio atuando em uma categoria acima. Nesse domingo (18.06), Tedesco derrotou o atleta do Grêmio Náutico União, Thiago Petry, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2, sagrando-se campeão dos 14 anos masculino. Os jogos foram disputados nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

“Sinceramente não esperava ter ganho dois torneios seguidos nos 14 anos, pois joguei contra meninos mais experientes, mais fortes. Esta conquista aqui em Porto Alegre me dá ainda mais confiança para jogar os próximos torneios, principalmente fora do Estado”, afirma o campeão.

O torneio contou pontos como Grupo 2 no Ranking Estadual da Federação Gaúcha de Tênis e Grupo 3 da Confederação Brasileira de Tênis.


Biografia

Natural de Novo Hamburgo, Gustavo Tedesco conta com o apoio da Cia do Tênis – Gestão Esportiva, do ex-tenista profissional, Eleutério Martins, que atingiu o posto de número 171º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Chipanza, como é mais conhecido, atua nesta nova área com o suporte de dois investidores: Cristiano Carvalho Martins, proprietário da Egali Intercâmbio e o empresário israelense Emanuel Dahbar. O objetivo é facilitar o caminho para o circuito profissional, tudo isso incluindo a elaboração do calendário e  toda a parte de estrutura como nutricionista, fisiologista, preparador físico, psicólogo e captação de patrocínios. Apesar da recente parceria, Chipanza, que acompanhou o jovem tenista nos quatro dias da Copa ALJ, gostou do que viu.

“Estamos comemorando mais uma etapa vencida pelo Gustavo, foram dois torneios programados para jogar nos 14 anos e todos terminaram com resultados expressivos, com títulos. O caminho do nosso trabalho está sendo proveitoso e ao mesmo tempo nos dá muito orgulho. Hoje também tivemos uma ótima notícia dos investidores que vieram e o acompanharam na competição: ele vai para os Estados Unidos no final do ano, é um sonho que será realizado. Eles gostaram muito do que viram, principalmente da postura dele na quadra, até porque ninguém fica cobrando resultado, tem que ser ao natural, e, acima de tudo, o desenvolvimento dele como pessoa. Estamos com uma nova mentalidade dentro do tênis”, comenta Chipanza.

O próximo compromisso do jovem tenista será na semana que vem, em Novo Hamburgo, em um torneio de nível nacional. Na sequência, Tedesco viaja para Curitiba onde vai em busca de uma vaga na chave principal do Curitibano Open, valendo pontos para o ranking Sul Americano dos 14 anos.


Texto:
Rafa Meditsch/Metta Assessoria Esportiva

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 + = 53