Home Notícias Judô Judô: Unionistas conquistam três medalhas e classificação ao Mundial no Brasileiro sub-18
0

Judô: Unionistas conquistam três medalhas e classificação ao Mundial no Brasileiro sub-18

Judô: Unionistas conquistam três medalhas e classificação ao Mundial no Brasileiro sub-18
0
0

As três representantes do Grêmio Náutico União conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata na disputa do Campeonato Brasileiro sub-18, realizado no sábado (10.06) e domingo (11.06), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileiro de Judô, em Lauro de Freitas (Bahia). Eduarda Vaz foi campeã em sua categoria e garantiu classificação para o Campeonato Pan-americano e Mundial Juvenil.

“Foi um campeonato muito difícil, foram quatro lutas, as três primeira ganhei bem a final foi bem mais disputada, e conseguiu ganhar. É uma sensação muito boa porque treinei muito pra isso e agora é continuar treinando forte pra ir bem no Mundial”, resumiu Eduarda, 15 anos.

A classificação para as competições internacionais foram obtidas através do desempenho do Ranking Nacional de Base.O brasileiro sub-18 era última competição a contar pontos no ranking para determinar os representantes brasileiros no Campeonato Pan e Mundial, que ocorrerão em agosto.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gabrielle Gonzaga (-57kg). Sua irmã, Brenda (-63 kg) foi vice-campeão em sua categoria. O desempenho das judocas do Clube ajudaram o RS a conquistar o título por equipe no Feminino. O técnico Leandro Freire acompanhou a equipe.

Confira os resultados das unionistas:

Meio Pesado Feminino ( -70 kg)

Eduarda Vaz – campeã

Meio Médio Feminino ( -57 kg)

Gabrielle Gonzaga- campeã

Médio Feminino (-63kg)

Brenda Gonzaga – vice-campeã


Texto: Anna Magagnin/GNU

Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1