Home Notícias Judô Judô: Kiai e GN União são as campeãs da Super Copa Gramado
0

Judô: Kiai e GN União são as campeãs da Super Copa Gramado

Judô: Kiai e GN União são as campeãs da Super Copa Gramado
0
0

A Kiai e o GN União sairão campeões da Super Copa Gramado, disputada neste sábado. Mais de 630 atletas de mais de 20 equipes participaram da competição, a quarta etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Os campeões levaram para casa o troféu Luiz Escandiel, em mais uma homenagem da FGJ aos senseis que marcaram história no judô gaúcho.

A Kiai levou o título na Divisão Principal, tendo 16 campeões, 15 vices e dez bronzes, alcançando ao todo 439 pontos, com folga na frente. A disputa pelo segundo lugar foi mais equilibrada e, nessa, a Sogipa se deu melhor, com 379 pontos – o GN União, terceiro, terminou com 355. Recreio da Juventude, em quarto, e Gaba, em quinto, completaram o pódio.

Na Divisão de Acesso, o GN União foi campeão. Coincidentemente, o clube da Capital alcançou os mesmos 355 pontos da Divisão Principal e garantiu o troféu. A Rede La Salle ficou com o vice-campeonato, com 243 pontos, seguido do Projeto Victória, que, em terceiro, fechou a competição com 230 pontos. Soajudô e Judô Holstein também foram para o pódio da categoria que reúne os iniciantes.

Daqui a duas semanas o circuito estadual retorna à Serra para a quinta etapa da temporada. Desta vez a parada será na área italiana, para a Copa Bento Gonçalves.


Seleção sub-18

Durante o evento, a FGJ realizou seletiva para definir a Seleção Gaúcha sub-18, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no mês que vem. A Seleção terá 15 atletas de cinco equipes. O time feminino terá Isabela Leite, Isabela Meneguel, Nicole Franzoi, Gabrielle Gonzaga, Brenda Gonzaga, Eduarda Rosa e Nicole Cruz; No masculino, a equipe terá João Victor Calvetti, André Santos, Caio Machado, João Oliveira, Eduardo Martins, Nuciano Santos, Emanuel Barcelos e Leonardo Azevedo.


Texto: Tiago Medina/FGJ

Foto: Ana Caroline Martins / Arquivo Pessoal

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 7