Home Notícias Judô Judocas gaúchos voltam com títulos da Taça Brasil de Juniores e do Qualifying
0

Judocas gaúchos voltam com títulos da Taça Brasil de Juniores e do Qualifying

Judocas gaúchos voltam com títulos da Taça Brasil de Juniores e do Qualifying
0
0

O fim de semana foi de conquistas para o judô gaúcho, em Blumenau. A cidade catarinense recebeu mais de 300 atletas do país para a Taça Brasil de Juniores e o Qualifying para o Grand Prix Nacional. Em ambos eventos, clubes gaúchos sagraram-se campeões: a Sogipa na Taça Brasil e o GN União no Qualifying.

Defendendo o título da Taça Brasil, que reúne os principais competidores sub-21 do país, a Sogipa não deu chances aos rivais em um começo de campanha arrasador, ainda no sábado. Na classe meio-leve, o clube teve os campeões tanto no masculino quanto no feminino, além de assegurar a prata no masculino.

Ao todo, nos dois dias de combates, os sogipanos subiram no pódio oito vezes, para receber dois ouros, três pratas e três bronzes. O desempenho, além de garantir o bicampeonato da Taça Brasil no geral, deu à equipe o título também no masculino. Além das medalhas, a competição distribuiu pontos no ranking nacional da base, critério para convocações da Seleção Brasileira.

No evento, o GN União faturou três bronzes. Mas a meta principal dos unionistas estavam no domingo, com a equipe feminina, que disputaria o Qualifying para tentar uma vaga no Grand Prix Nacional, o principal evento interclubes do Brasil. As meninas do GN União tiveram um duelo complicado nas quartas de final, vencendo a Sociedade Morgenau por 3 a 2. Mas na semi e na final não teve para ninguém: 3 a 0 para e vaga assegurada na elite do judô brasileiro.

“Tivemos um fim de semana com resultados muito bons no tatame, o que reflete do trabalho sério dos nossos professores e a dedicação dos nossos atletas”, ressaltou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Temos, mais uma vez, dois clubes garantidos no principal torneio do país e, na base, nossos judocas renovam a esperança de grandes resultados que devem vir em breve”, complementou o dirigente.

Texto: Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Arquivo Sogipa

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

97 − = 96