Home Notícias Tênis Mercosul Open de Tênis contará com a presença de Marcos Daniel
0

Mercosul Open de Tênis contará com a presença de Marcos Daniel

Mercosul Open de Tênis contará com a presença de Marcos Daniel
0
0
Evento, válido pelo Projeto de Fomento ao Tênis, será realizado de 26 a 28 de maio em Santo Ângelo

O XXIII Mercosul Open, que será realizado de 26 a 28 de maio em Santo Ângelo, contará com uma atração especial na edição deste ano: o ex-tenista profissional Marcos Daniel, que chegou a ser o número 56 do ranking mundial em 2009, com nada menos que 14 challengers conquistados, confirmou sua presença no torneio válido pelo Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais.

Gaúcho nascido em Passo Fundo, ele confirmou sua presença na competição, fato que marcará seu retorno às quadras depois de vários anos. Seu último torneio profissional foi o Estoril Open, em 2010. Ali, Marcos Daniel tentava recuperar suas melhores condições após uma lesão no ombro. “Eu sabia que demoraria muito tempo para atingir um bom nível novamente, pois perdi muita potência. Depois, joguei um Interclubes, atuando como técnico. Mas, certamente, faz mais de cinco anos que não disputo nenhum evento como este e não mantive meu físico. Acho que esta será minha maior dificuldade, pois enfrentar a gurizada que vem jogando é muito complicado. Vou fazer o meu melhor, tentar um ou dois bons jogos, de sangue doce, mas não sou mais profissional. Se puder seguir no torneio, ótimo, pois ninguém entra para perder. Porém, sei das minhas limitações. A gurizada tem 20 e poucos anos e eu já estou ali perto dos 40. Isto faz muita diferença”, lembra o tenista.

Marcos Daniel já jogou outras edições do Mercosul Open e lembra de uma disputa na categoria 1ª Classe, quando tinha 14 anos, ocasião em que venceu Ivan Kley na semifinal, perdendo o título para Fernando Roese. Seu filho, Davi, também estará no torneio, na categoria 12 anos. “Santo Ângelo é uma cidade onde tenho muitos amigos e isto é uma motivação a mais para que eu participe da competição”, acrescenta.

O torneio, que oferecerá premiação total de R$ 15 mil, terá como sede as quadras do Clube Gaúcho de Santo Ângelo, Tênis Clube Santo Ângelo e Clube 28 de Maio. As inscrições seguem abertas no site da Federação Gaúcha de Tênis até o dia 22 de maio, pelo www.fgtenis.com.br . Além dos brasileiros, o Mercosul Open costuma reunir também jogadores argentinos, o que deve se confirmar novamente nesta temporada, já que haverá premiação em dinheiro para algumas categorias. O Projeto de Fomento ao Tênis começou com o Torneio da Páscoa, segue com o Mercosul Open e terá ainda mais uma etapa, com a Copa Thomás Engel de Tênis.


Texto: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/Thiago Parmalat

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 7