Home Notícias Beach Tennis Campeão Pan-Americano de Beach Tennis joga torneios inéditos no Caribe
0

Campeão Pan-Americano de Beach Tennis joga torneios inéditos no Caribe

Campeão Pan-Americano de Beach Tennis joga torneios inéditos no Caribe
0
0

O beach tenista Ralff Abreu, campeão do Pan-Americano ocorrido em Aruba, treina forte para encarar maratona de seis semanas seguidas de jogos importantes em 2017. O atleta embarca dia 12 de abril rumo ao Caribe, onde terá participação inédita nos torneios de Guadalupe, entre os dias 14 a 17, e Martinique, de 21 a 23. Com o desfalque de sua dupla oficial nesta viagem internacional, Diogo Carneiro, Ralff entra em quadra ao lado do venezuelano Ramon Guedes, com quem já teve experiência de jogo com bons resultados.

“Será a minha primeira participação tanto em Guadalupe quanto Martinique. Minha expectativa para esta viagem é muito boa e estou treinando forte para conquistar o melhor resultado em ambos os torneios. Meu principal foco está na busca dos pontos ITF, que acrescentam muito na minha carreira, é são importantes para melhorar minha posição no ranking”, conta Ralff que atualmente ocupa a 23º colocação no Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e entra como cabeça de chave nº2.

Ele e Vini Font, serão os únicos atletas brasileiros que representarão nosso país. A numerosa presença dos franceses torna-se um grande desafio. “Teremos duplas fortes para superar. Os franceses são a terceira maior potência de beach tennis no mundo. Será bem difícil, mas confio no nosso trabalho e vamos batalhar para chegar às finais”, revela. Quando questionado em relação ao tempo no Caribe, Ralff diz que a adaptação será tranquila, já que o clima é tropical, bem parecido com o do Rio de Janeiro, mas revela que está se adaptando a jogar com vento forte, característica do litoral Caribenho. “Este é um fator que pode interferir e prejudicar o jogo. Então estou me preparando e treinando em horários onde o vento é mais intenso. ”

Após os torneios internacionais, Ralff retorna ao Brasil, onde reencontra Diogo Carneiro e dá sequência em mais quatro etapas importantes do campeonato mundial ITF: João Pessoa no Estado da Paraíba, Niterói no Estado do Rio de Janeiro, Balneário Camboriú em Santa Catarina e Maceió em Alagoas, encerrando a maratona.

Texto: Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Divulgação Prophylaxis

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + = 23