Home Notícias Rugby Centauros vence a Taça Guasca-Brava Digital de Rugby Feminino
0

Centauros vence a Taça Guasca-Brava Digital de Rugby Feminino

Centauros vence a Taça Guasca-Brava Digital de Rugby Feminino
0
0
Evento teve apresentação do novo uniforme das gurias do Guasca

A equipe feminina do Centauros já comemora um título em 2017. O time de Estrela conquistou a Taça Guasca-Brava Digital de Rugby Feminino que aconteceu nesse sábado (1º.04) na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS (ESEFID/UFRGS). Além da competição, o evento teve a apresentação do novo fardamento feminino da equipe realizadora do encontro, o Guasca.

Os jogos começaram às 14h tendo como participantes, além do Guasca, Centauros, Charrua, Farrapos e San Diego. Depois de quatro partidas, o Centauros foi a única equipe a vencer todos os seus adversários. Charrua, em segundo, e o Farrapos dividiram o pódio final.

alt

Primeiro uniforme feminino

Mais do que a competição, o dia marcou um momento histórico para o Guasca. Isso porque, o dia teve o lançamento do primeiro uniforme totalmente voltado para a equipe feminina. Conforme a gestora de redes sociais do clube, Tainara Machado, o novo fardamento marca o início de um novo momento para as “guascas”.

“A partir de hoje a nossa categoria feminina viverá outra etapa em seu percurso. Não dependeremos mais dos uniformes de treino do masculino, teremos nosso próprio uniforme para honrar em campo!”, exaltou.

O sábado realmente foi um dia muito especial para as integrantes do Guasca.

“O que eu vivenciei nesse dia foi único, com sentimento de dever cumprido. Ver o respeito, amor, garra e dedicação de cada pessoa, sendo dentro ou fora de campo, fizeram ver que valeu a pena cada lesão, hematoma, as dores do pós-jogo. Acreditar que a união dessa equipe, que hoje digo com orgulho que faço parte, vai além de um time, de um clube. Essa hoje é minha família,com muito orgulho e gratidão sou GUASCA. E não desistirei jamais”, emocionou-se Jaqueline Deon, jogadora do Guasca.

alt


Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Fotos: Mari Ramos

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

54 − = 48