Home Notícias Punhobol Sociedade Ginástica Novo Hamburgo prepara o tradicional Torneio Internacional de Punhobol
0

Sociedade Ginástica Novo Hamburgo prepara o tradicional Torneio Internacional de Punhobol

Sociedade Ginástica Novo Hamburgo prepara o tradicional Torneio Internacional de Punhobol
0
0

Nos dias 8 e 9 de abril, a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, realiza o XXII Torneio Internacional de Punhobol – Copa Victor Nicolau Körbes. A tradicional competição costuma reunir um número considerável de atletas de alto nível técnico no sul do Brasil. Ela ocorre sempre no início do ano, estando inserida no calendário de torneios de verão da América do Sul, e serve como uma preparação para os campeonatos nacionais, que ocorrem no segundo semestre.

Neste ano, a Copa volta a ser disputada apenas pela categoria Adulto, nos naipes masculino e feminino. Além de times do Brasil, já estão confirmadas equipes do Chile e da Colômbia.

Trata-se de um evento de grande importância para o punhobol brasileiro, pois a Ginástica/Rissul é uma das principais equipes do país. O esporte é praticado no clube desde 1950 e atletas locais integram a Seleção Brasileira de Punhobol. A Sociedade Ginástica é hexacampeã mundial e mantém forte a tradição no esporte, apostando em categorias de base para formar atletas de ponta também no futuro.

A Copa Victor Nicolau Körbes é considerada importante porque viabiliza um intercâmbio técnico e cultural entre delegações.Para Marco Antônio Schmidt, que fez parte da coordenação geral do Departamento de Punhobol da Ginástica por muitos anos, o torneio ajudou a consolidar o esporte localmente e fez o clube ganhar mais visibilidade no exterior. Conhecido como Marquinho, ele foi responsável pela organização da competição por mais de uma década e lembra que a copa teve, inclusive, adesão de times da Europa nas décadas de 1980 e 1990.

O clube de Novo Hamburgo conta com três campos de punhobol nos quais haverá jogos simultâneos durante a competição nos dias 8 e 9 de abril. Mais de 150 atletas devem participar da disputa e a organização do evento conta com mais de 70 pessoas.

Texto e imagem: SGNH

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 − = 40