Home Notícias Rugby Rugby Sustentável: a união do esporte com ações ecológicas
0

Rugby Sustentável: a união do esporte com ações ecológicas

Rugby Sustentável: a união do esporte com ações ecológicas
0
0

Já pensou aliar o esporte que mais cresce no Brasil com ações que promovam os cuidados com o meio ambiente? Pois o empresário Serginho W Braz sim. Criador do Esporte Sustentável, Serginho resolveu desenvolver o selo Rugby Sustentável, que identifica clubes que aliam a modalidade a valores ambientais.

“Com a expansão da modalidade esportiva no Brasil e como fã, resolvi ter um selo direcionado para a modalidade ajudando assim que o mesmo fosse divulgado em outra esfera como no social e ambiental”, explica Serginho.

O programa foi lançado em junho de 2013 já com diversas equipes aderindo ao selo. Atualmente, mais de 100 equipes participam dessa ideia. Reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental (IBPCA), o selo identifica clubes que, junto às atividades físicas, promove também ações ecologicamente corretas, a reciclagem, e a compensação de carbono em eventos e jogos, revertendo no plantio de mudas de árvores nativas.

“Já conseguimos ter até o momento mais de 1.500 mudas de árvores plantadas”, destaca Serginho.

O Rugby Sustentável atua em forma de parceria com as equipes. Para integrar o programa, os organizadores passam algumas diretrizes, iniciando as ações conforme as possibilidades do clube e do selo. Entre as missões do projeto está tornar todas as competições em nível nacional sustentáveis e, sobretudo, transmitir, por meio da modalidade esportiva, a educação e a conscientização sobre o meio ambiente para as crianças.

Além da atividade com o rugby, Serginho, por meio da W. Maxxi Assessoria, desenvolve outros projetos relacionados à área ambiental, como o 4×4 Sustentável (Off Road), o Eco Futebol e o Basquete Sustentável.

“Toda ação humana tem uma reação, então nada melhor do que compensarmos o planeta com ações corretas, pois este planeta é nosso, então devemos assessorar e cuidar dele, pois dependemos do Meio Ambiente para nossa própria existência”,
acredita o empresário.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Rugby Sustentável

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 76 = 78