Home Notícias Atletismo 4×100 feminino recebe medalhas de bronze de Pequim 2008 no Rio
0

4×100 feminino recebe medalhas de bronze de Pequim 2008 no Rio

4×100 feminino recebe medalhas de bronze de Pequim 2008 no Rio
0
0
Solenidade será em 29 de março durante o Prêmio Brasil Olímpico

A 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico ganhou importante atração na solenidade, marcada para o próximo dia 29 de março, no Rio de Janeiro. É que nesta quinta-feira (26.01), o presidente da CBAt, Toninho Fernandes, foi informado que na festa serão entregues as medalhas de bronze do 4×100 m feminino do Brasil, referentes aos Jogos de Pequim 2008.

Na ocasião, o quarteto nacional ficou em 4º lugar, mas com a desqualificação da equipe campeã, a Rússia, o time herdou o bronze. A Bélgica levou o ouro e a Nigéria, a prata,

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que as medalhas – enviadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) – já chegaram e que a entrega será durante o Prêmio Brasil Olímpico, normalmente realizado em dezembro, mas que nesta edição foi transferido para março.

Em Pequim, o 4×100 m brasileiro teve Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosangela Cristina Oliveira Santos. “A conquista da medalha é um privilégio para o nosso Atletismo”, afirmou Toninho Fernandes.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, declarou que “será um justo reconhecimento à dedicação, garra e comprometimento das medalhistas olímpicas, que reescrevem um importante capítulo da história do esporte brasileiro”.

Nesta semana, o COI informou que o Brasil herdará mais uma medalha de bronze dos Jogos de 2008, com a desclassificação da Jamaica, campeã dos 4×100 m masculino. Assim, o Brasil, que ficara em 4º lugar, subiu para o 3º posto. Trinidad y Tobago foi para o 1º lugar e o Japão, para o 2º.


Texto: A.I Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 4 =