Home Notícias Rio 2016 Rio 2016: Com duas atletas do RS, Seleção Feminina de Rugby estreia neste sábado
0

Rio 2016: Com duas atletas do RS, Seleção Feminina de Rugby estreia neste sábado

Rio 2016: Com duas atletas do RS, Seleção Feminina de Rugby estreia neste sábado
0
0
No primeiro dia, Tupis enfrentam Grã Bretanha e Canadá

Este sábado (06.08) será histórico para o rugby brasileiro. As meninas da Seleção Brasileira iniciam as disputas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A estreia das Tupis, como a seleção é conhecida, marca o dia da volta do rugby depois de 92 anos fora do programa olímpico, e no Rio de Janeiro. Os adversários do primeiro dia são a Grã-Bretanha (às 12h) e o Canadá (às 17h30). No domingo (07.08), encerrando a fase de grupos, será a vez de encarar o Japão (às 12h). Os jogos ocorrem no Estádio Olímpico Deodoro.

Entre as jogadoras brasileiras, duas representantes do Rio Grande do Sul que tem a oportunidade de participar desse momento único. Luiza Gonzalez da Costa Campos e Raquel Cristina Kochhann jogam no Charrua Rugby Clube, time de Porto Alegre. A Raquel, inclusive, recebeu o prêmio de melhor jogadora de sevens de 2015 e é uma das destaques da seleção feminina.

As Tupis integram o Grupo C, considerado o mais forte dos três. Na estreia encaram uma pedreira, a Grã-Bretanha, berço do rugby. Além disso, a seleção britânica tem na sua maioria atletas da seleção inglesa (11 das 12 jogadoras), que foi campeã de umas das etapas da Série Mundial de Sevens na temporada passada.

A segunda partida também promete ser dura, afinal, o Canadá é o terceiro melhor do mundo na modalidade na temporada passada e ganhou a última etapa da Série Mundial de Sevens.

Na última partida da classificatória, um jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio, se corresponder ao retrospecto das duas equipes. Em quatro confrontos na última temporada, duas vitórias para cada lado.

Essa é primeira vez que o Rugby Sevens integra uma edição de Jogos Olímpicos. O esporte já foi praticado em quatro edições, sempre na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação.

Confira a programação completa :

Rugby Sevens Feminino – Jogos Olímpicos Rio 2016

Local: Estádio de Deodoro (DES – Deodoro Stadium)

Grupo A: Estados Unidos, Fiji, Austrália e Colômbia

Grupo B: França, Espanha, Nova Zelândia e Quênia

Grupo C: Grã Bretanha, Brasil, Canadá e Japão


Jogos do Grupo C:

Sábado (06.08)

12h – Grã-Bretanha x Brasil

12h30 – Canadá x Japão

17h – Grã-Bretanha x Japão

17h30 – Canadá x Brasil

Domingo (07.08)

12h – Brasil x Japão

12h30 – Canadá x Grã-Bretanha

17h em diante – Quartas de final

Segunda-feira (08.08)

14h30 em diante – Semifinais

19h – Final

Brasil: Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Leme Scatrut, Isadora “Izzy” Cerullo, Júlia Sardá, Juliana “Juka” Esteves, Luiza Gonzalez da Costa Campos, Raquel Cristina Kochhann, Tais “Tata” Bernal Balconi.



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes/FGR com informações da CBRu

Foto: Bruno Miani/Bradesco

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 2