Home Notícias Punhobol Widnau é Campeão Mundial Interclubes de Punhobol
0

Widnau é Campeão Mundial Interclubes de Punhobol

Widnau é Campeão Mundial Interclubes de Punhobol
0
0

Sogipanos mostraram reação no segundo jogo, mas a vitória ficou mesmo com os suíços

Com uma vitória de 4×2 no segundo jogo em cima da Sogipa, o Widnau sagrou-se campeão Mundial Interclubes de Punhobol na tarde desse domingo (18/10) em Porto Alegre. A equipe recebeu a premiação durante a OktoberFest realizada no clube da Capital Gaúcha.

Depois de um primeiro confronto, no sábado, em que venceu de 4×0, o Widnau encontrou maior dificuldade para derrotar os brasileiros. A Sogipa conseguiu impor mais o seu jogo e assim imprimir maior resistência. No primeiro set, mesmo saindo perdendo, os sogipanos viraram no sexto ponto e venceu por 9/11.

Disputado ponto a ponto, o segundo set foi vencido pelos suíços por 11/8, depois de abrirem dois pontos de vantagem no décimo ponto, único momento do set em que isso ocorreu.


Set muito equilibrado também no terceiro, quando a Sogipa venceu por 6/11. Parecia que o feito ia se repetir no quarto set, quando a Sogipa vencia até o nono ponto, fazendo 9 a 8. Widnau, no entanto, mostrou tranquilidade para virar o jogo e vencer por 11/9.

Nos dois sets seguintes, o Widnau voltou a impor sua superioridade e venceu por 11/8 e 11/5, fechando o jogo em 4×2.

O jogador Cyrill Schreiber, mais conhecido como Fausto pela identificação com o Punhobol (Faustball em alemão), foi novamente o destaque das duas partidas da final.Para ele, vencer no Brasil foi muito especial, visto que desde pequeno ele acompanha o time da Sogipa e já jogou pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo(SGNH).

“Foi muito especial, no Brasil é sempre difícil de jogar. Essa torcida é uma loucura e é muito bom, eu gosto disso! Ontem nós jogamos muito e hoje não entrou muito o jogo”, destacou Fausto.

O jogador também falou sobre a diferença de uma partida para outra. “Ontem eu saquei muito. Quase todos os saques entraram e hoje o meu saque não estava muito bom. A Sogipa jogou muito, mas no final nós vencemos e isso é muito bom para o nosso clube”.

Para o técnico campeão, Kurt Sieber, o momento era de comemorar, depois de enfrentar dois jogos difíceis.

Já o técnico da Sogipa, Gerson Süffert lembrou que os atletas sogipanos são muito jovens, mas que a participação foi muito válida e parabenizou a todos, principalmente pelo jogo de domingo, no qual a equipe conseguiu enfrentar de igual para igual o Widnau.


Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Fotos: Premiação: Nathália Ely/Travinha Esportes

Jogo: Punhobol Em Fotos

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =