Home Notícias Vôlei Estadual Adulto Feminino de Voleibol 2015 inicia na próxima quarta-feira
0

Estadual Adulto Feminino de Voleibol 2015 inicia na próxima quarta-feira

Estadual Adulto Feminino de Voleibol 2015 inicia na próxima quarta-feira
0
0

Lançamento do campeonato foi realizado nessa quinta-feira

Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, e BSBIOS/UPF, de Passo Fundo, fazem o primeiro jogo do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol 2015. O confronto ocorre às 19h da próxima quarta-feira (19/08) na quadra do GNU. O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, fez o lançamento oficial da competição nessa quinta-feira (13/08) em Santa Maria.

“Realizar esse evento aqui em Santa Maria é importante, pois cumpre um dos objetivos da Federação que é de interiorizar e fortalecer as categorias de base e o voleibol no Rio Grade do Sul”, destacou o presidente.

A partida marca a abertura da fase classificatória. Disputada em sistema de turno e returno, a primeira etapa se estende até o dia 23 de outubro.  O somatório dos pontos formará a ordem de classificação e, por consequência, os cruzamentos das semifinais (ainda com datas e horários a serem confirmados) e que serão disputadas em dois jogos – uma em cada sede de um time.

A final também será disputada em dois jogos, com a segunda partida prevista para o dia 28 de novembro de 2015.

Confira a tabela da Fase Classificatória:

alt

Lançamento reuniu esportistas em Santa Maria

alt
O evento que marcou a abertura oficial do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol 2015 reuniu autoridades como o prefeito de Santa Maria, Cezar Schimer, e representantes dos quatro times que disputam a competição no primeiro andar do prédio da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV).

Durante a solenidade, o técnico e gestor de projetos da Associação Vôlei Futuro (AVF), Jean Pierre Ávila, anunciou mais um grande evento da modalidade no município. No dia seis de outubro o técnico da seleção brasileira multicampeão Bernardinho estará na cidade para proferir a palestra “Na busca da excelência”. A palestra ocorrerá às 11h no Park Hotel Morotin. O padrinho do projeto AVF, o jogador Ivan Walter, também participou da cerimônia.

Texto:Nathália Ely/ Travinha Comunicações

Foto:Nathália Ely/ Travinha Comunicações

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =