Home Notícias Jogos Pan-americanos 2015 Brasil conquista a medalha de bronze vencendo a Argentina no Rugby Sevens

Brasil conquista a medalha de bronze vencendo a Argentina no Rugby Sevens

Brasil conquista a medalha de bronze vencendo a Argentina no Rugby Sevens
0
0

A seleção brasileira feminina de Rugby de Sete assegurou neste domingo, 12 de julho, a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. A equipe derrotou a Argentina por 29 a 0 e manteve a escrita de jamais perder para as adversárias. Na estreia da modalidade na competição, o título ficou com o Canadá e os Estados Unidos terminaram com a prata.

Apesar da hegemonia diante das argentinas, as brasileiras entraram para a partida concentradas.

“Não era porque enfrentaríamos uma adversária da América do Sul que a medalha já estava certa. Entramos para ganhar. Parecia um Sul-americano, mas não encaramos assim. Era o nosso primeiro Pan-americano”, disse a capitã da equipe, Paula. “Já tivemos uma noção do clima e da atmosfera do que serão os Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora é treinar bastante até lá”, completou.

A felicidade de Raquel era não só pela conquista da medalha de bronze, mas também porque ela teve a certeza de que a mascote do Pan, Path, estava garantida.

“Desde que comecei a viajar para as competições sempre levo um bicho-preguiça de pelúcia comigo. Faço coleção de mascotes, e queria muito ganhar este do Pan”, ressaltou a jogadora de 22 anos.

Para a jovem atleta, a experiência adquirida neste Pan-americano vai acrescentar na preparação do time para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Estamos nos preparando já há algum tempo, mas ainda temos muito o que acertar. Temos um pensamento na cabeça: o individual pode ganhar um jogo, mas o coletivo ganha um campeonato”.

Das seis partidas disputadas no Pan Toronto 2015, a seleção brasileira feminina perdeu dois, exatamente para Estados Unidos e Canadá.


Texto e Foto: A.I. Comitê Olímpico Brasileiro

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =