Home Notícias Tiro Esportivo Brasileiros disputam primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola
0

Brasileiros disputam primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola

Brasileiros disputam primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola
0
0
Competição distribuirá 24 vagas olímpicas

A partir desta sexta-feira (10/04) atletas do Brasil disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, em Changhow, Coréia do Sul. A competição concederá 24 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Formada por Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira, a delegação brasileira buscará o passaporte olímpico em seis das dez provas do evento.

Por ser sede olímpica, o Brasil já possui nove vagas garantidas, sendo cinco para a carabina e pistola e quatro reservadas para o tiro ao prato, mas o tiro brasileiro quer ampliar esse número. Para tanto, disputará as vagas com 571 atletas, de 68 países.

A participação brasileira começará amanhã às 21h (horário de Brasília) com Bruno Heck e Leonardo Moreira, na prova carabina de ar. Na sexta-feira, Felipe Wu e Julio Almeida competirão na pistola 50m. Já no sábado serão duas provas: carabina deitado, com Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira, e pistola de ar, com Julio Almeida e Felipe Wu.

A participação brasileira continuará na segunda-feira com Emerson Duarte disputando a prova pistola tiro rápido e Bruno, Cássio e Leonardo retornando ao estande para as eliminatórias da carabina 3 posições – prova que terá a fase de classificação e a final disputadas na terça-feira.

A próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola será disputada em Fort Benning, EUA, entre os dias 11 e 19 de maio, também distribuindo 24 vagas olímpicas.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)

Foto: Divulgação / COB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − = 18